Pular para o conteúdo principal

O diabo trabalha para destruir a sua família - Estudo de Marcos Benedito


A destruição da instituição família é um dos maiores objetivos do diabo.

Ele sabe que a família é um dos bens mais preciosos criados por Deus.
Um homem, a mulher e filhos unidos pelo amor representam um grande obstáculo nos planos de satanás de desviar a humanidade dos caminhos do Senhor. Por este motivo, para ele a destruição da família é tão importante quanto à destruição da Igreja de Cristo.
Gênesis 2:
19 Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
20 E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
21 Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
22 E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
Na sua astúcia o inimigo das nossas almas mira todas as suas armas contra o Povo de Deus tentando atingir aquilo que é mais valioso para este povo que é a comunhão ministerial e familiar.
Uma família que não ora, que não busca a Deus, que não tem comunhão em seu lar é um sinal evidente da ação do diabo no meio cristão. A falta de concordância nas iniciativas familiares, a falta de diálogo, a contenda, a confusão e a falta de comprometimento em relação à obra de Deus é a conseqüência do bem sucedido plano satânico de destruição na vida da família cristã.
Gênesis 3:9
9 E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
Gênesis 3:12
12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
Gênesis 3:17
17 E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
O diabo não é onipresente, o seu alcance é limitado, porém, ele tem legiões de anjos caídos para lhe servir. Ao identificar o surgimento de uma família abençoada, separada e escolhida para a obra ministerial, o inimigo das nossas almas define como prioridade a sua destruição, ordenando aos seus demônios a atuação destruidora naquela casa, naquele ministério ou mesmo naquela igreja, quando por algum motivo existe uma brecha para ele entrar.
II Crônicas 14:
6 E edificou cidades fortificadas em Judá; porque a terra estava quieta, e não havia guerra contra ele naqueles anos; porquanto o SENHOR lhe dera repouso.
7 Disse, pois, a Judá: Edifiquemos estas cidades, e cerquemo-las de muros e torres, portas e ferrolhos, enquanto a terra ainda é nossa, pois buscamos ao SENHOR nosso Deus; buscamo-lo, e deu-nos repouso de todos os lados. Edificaram, pois, e prosperaram.
É exatamente nesta hora que entra a frieza, a tristeza, a decepção, a angústia, a falta de amor, o desprezo, a falta de atenção, as discussões, as brigas e tudo aquilo que estes anjos caídos puderem provocar.
Romanos 14:
10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
11 Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
O coração do homem ou da mulher endurece, surge a descrença e a dúvida. Em alguns casos, até mesmo o questionamento ministerial, no caso daqueles que tem envolvimento com a obra. A estratégia do inimigo é semelhante a uma estratégia de guerra. Basta surgir uma brecha para ele entrar. Ao entrar ele escancara está brecha transformando – a em uma grande falha familiar. É nesta grande brecha que provoca a fraqueza espiritual, a decepção com o seu ministério. E por último vem a acomodação. Que é fruto do cansaço físico e mental e que em muitos casos provoca o desvio do homem, da mulher ou mesmo de seus filhos e filhas dos caminhos de Deus.
Mateus 10:
32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
36 E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
39 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
Quando chegamos nesta situação existe uma solução. É reiniciar o caminho de volta buscando ao Senhor. Em primeiro lugar deixando para traz as questões que não edificam, como por exemplo: a cobrança, as acusações, as lembranças do passado que muitas vezes representam feridas ainda abertas.
Em segundo lugar, exercer o perdão e se restabelecer os laços de amizade, amor, carinho, dedicação e tudo aquilo que contribua para a reconstrução de um ambiente familiar saudável.
Em terceiro lugar, entrem em concordância, inicie uma campanha de jejum e oração, a família deve se debruçar aos pés de Jesus, entregar as suas petições a Deus e confiar integralmente na sua justiça, na sua graça e na sua misericórdia.
Hebreus 11: 6 e 7
6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Desta maneira, o diabo e seus anjos fugirão diante da presença de Deus e mais uma vez a sua vitória será confirmada com as bênçãos do Senhor transbordando em todas as áreas da sua vida.
Colossenses 3
1 PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Lucas 11:
9 E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Lucas 12:
31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Presbítero Marcos Benedito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATAJESUS - O Mundo Espiritual Entende a Simbologia dos Códigos de Sinais Usados Pelos Ocultistas

  Resolvi escrever este texto, pois há muito tempo me sinto   incomodado com esta mania que muitas pessoas têm de reproduzir códigos através de sinais, sem saberem exatamente o seu significado. Tenho sido testemunha de várias situações envolvendo pessoas que são adeptas desta prática e que inconscientemente, acabam envolvidas em acidentes trágicos abruptamente. Eu tenho para mim, que o mundo espiritual, entende estes códigos, haja vista, os símbolos que são adotados pelos ocultistas com o objetivo de atrair e controlar aos demônios, que se transvestem em diversas entidades com o objetivo de enganar e iludir aos homens na terra.   Sinais e Códigos Usados Para Evocação de Demônios   As seitas ocultistas utilizam vários tipos de sinais e códigos, para evocarem o mundo dos espíritos, objetivando controlá-los. Muitos destes sinais são conhecidos somente pelos praticantes destas seitas macabras, outros são amplamente comercializados na forma de ta...

CONHEÇA O PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 05/08/2025 - REDE GOSPEL OFICIAL

Com mais de 20 anos de caminhada cristã, o Presbítero Marcos Benedito tem se dedicado com zelo à Palavra de Deus, à edificação da Igreja e ao ensino que transforma vidas.  Atuando nas áreas de louvor, ensino, visitas, discipulado e ministração da Palavra, seu ministério é marcado por amor, firmeza e sensibilidade espiritual. Em maio de 2005, foi batizado nas àguas. Em setembro do mesmo ano, completou sua formação na Academia Teológica da Graça de Deus (AGRADE). Esteve presente em diversos estados e cidades do Brasil e ainda em três continentes, visitando países como, México, Argentina, Chile, Espanha, Uruguay, Suiça entre outros e igrejas no interior paulista, na capital e no litoral. Chamado para a edificação da Igreja “Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” – 1 Coríntios 3:9 Ainda como diácono, Marcos Benedito manteve o foco principal no fortalecimento da Igreja do Senhor, ministrando mensagens que trazem exortação, consolo e edificaç...

O CLAMOR DA MISSÃO DIANTE DAS TREVAS - PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 12/04/2025

Há apenas 50 metros da nossa igreja, praticamente na mesma calçada, funciona uma casa de artigos religiosos voltada às religiões de matriz africana. Dentro desse mesmo perímetro, há um jovem balconista, extremamente educado e simpático, que se declara abertamente satanista. Ele não esconde sua crença: veste camisetas com símbolos do ocultismo, exibe anéis e colares com imagens associadas à adoração ao diabo. Nas redondezas, uma jovem, toda tatuada, também trabalha no comércio local e afirma com naturalidade que é bruxa. Na mesma rua em que resido – e moro muito próximo da igreja – há uma família tradicional e respeitada no meio espírita, conhecidos pela dedicação à sua obra espiritual. Esses são apenas alguns exemplos claros e abertos de pessoas que, voluntária ou involuntariamente, estão entregues aos caminhos das trevas. A pergunta que não quer se calar é: quantas outras pessoas vivem ao nosso redor, sendo enganadas pelo adversário de nossas almas e nós sequer percebemos ou fazemos a...