A destruição da instituição família é um dos maiores objetivos do diabo.
Ele sabe que a família é um dos bens mais preciosos criados por Deus.
Um homem, a mulher e filhos unidos pelo amor representam um grande obstáculo nos planos de satanás de desviar a humanidade dos caminhos do Senhor. Por este motivo, para ele a destruição da família é tão importante quanto à destruição da Igreja de Cristo.
Gênesis 2:
19 Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
20 E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
21 Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
22 E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
Na sua astúcia o inimigo das nossas almas mira todas as suas armas contra o Povo de Deus tentando atingir aquilo que é mais valioso para este povo que é a comunhão ministerial e familiar.
Uma família que não ora, que não busca a Deus, que não tem comunhão em seu lar é um sinal evidente da ação do diabo no meio cristão. A falta de concordância nas iniciativas familiares, a falta de diálogo, a contenda, a confusão e a falta de comprometimento em relação à obra de Deus é a conseqüência do bem sucedido plano satânico de destruição na vida da família cristã.
Gênesis 3:9
9 E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
Gênesis 3:12
12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
Gênesis 3:17
17 E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
O diabo não é onipresente, o seu alcance é limitado, porém, ele tem legiões de anjos caídos para lhe servir. Ao identificar o surgimento de uma família abençoada, separada e escolhida para a obra ministerial, o inimigo das nossas almas define como prioridade a sua destruição, ordenando aos seus demônios a atuação destruidora naquela casa, naquele ministério ou mesmo naquela igreja, quando por algum motivo existe uma brecha para ele entrar.
II Crônicas 14:
6 E edificou cidades fortificadas em Judá; porque a terra estava quieta, e não havia guerra contra ele naqueles anos; porquanto o SENHOR lhe dera repouso.
7 Disse, pois, a Judá: Edifiquemos estas cidades, e cerquemo-las de muros e torres, portas e ferrolhos, enquanto a terra ainda é nossa, pois buscamos ao SENHOR nosso Deus; buscamo-lo, e deu-nos repouso de todos os lados. Edificaram, pois, e prosperaram.
É exatamente nesta hora que entra a frieza, a tristeza, a decepção, a angústia, a falta de amor, o desprezo, a falta de atenção, as discussões, as brigas e tudo aquilo que estes anjos caídos puderem provocar.
Romanos 14:
10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
11 Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
O coração do homem ou da mulher endurece, surge a descrença e a dúvida. Em alguns casos, até mesmo o questionamento ministerial, no caso daqueles que tem envolvimento com a obra. A estratégia do inimigo é semelhante a uma estratégia de guerra. Basta surgir uma brecha para ele entrar. Ao entrar ele escancara está brecha transformando – a em uma grande falha familiar. É nesta grande brecha que provoca a fraqueza espiritual, a decepção com o seu ministério. E por último vem a acomodação. Que é fruto do cansaço físico e mental e que em muitos casos provoca o desvio do homem, da mulher ou mesmo de seus filhos e filhas dos caminhos de Deus.
Mateus 10:
32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
36 E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
39 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
Quando chegamos nesta situação existe uma solução. É reiniciar o caminho de volta buscando ao Senhor. Em primeiro lugar deixando para traz as questões que não edificam, como por exemplo: a cobrança, as acusações, as lembranças do passado que muitas vezes representam feridas ainda abertas.
Em segundo lugar, exercer o perdão e se restabelecer os laços de amizade, amor, carinho, dedicação e tudo aquilo que contribua para a reconstrução de um ambiente familiar saudável.
Em terceiro lugar, entrem em concordância, inicie uma campanha de jejum e oração, a família deve se debruçar aos pés de Jesus, entregar as suas petições a Deus e confiar integralmente na sua justiça, na sua graça e na sua misericórdia.
Hebreus 11: 6 e 7
6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
7 Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Desta maneira, o diabo e seus anjos fugirão diante da presença de Deus e mais uma vez a sua vitória será confirmada com as bênçãos do Senhor transbordando em todas as áreas da sua vida.
Colossenses 3
1 PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Lucas 11:
9 E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Lucas 12:
31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Presbítero Marcos Benedito
Comentários
Postar um comentário