Pular para o conteúdo principal

ATAJESUS - Líder do PSC diz que Feliciano cogita deixar presidência de comissão - Fabiano Costa e Nathalia PassarinhoDo G1, em Brasília

Manifestantes protestam durante reunião desta quarta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara (Foto: Fabiano Costa / G1)Manifestantes protestam durante reunião desta quarta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara (Foto: Fabiano Costa / G1)

 
O líder do PSC na Câmara, deputado André Moura (SE), afirmou ao G1 que o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) analisa a possibilidade de renunciar à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. A assessoria de Feliciano negou que ele cogite deixar o cargo na comissão.


Feliciano é pressionado para renunciar por movimentos sociais e por parlamentares. O deputado é alvo de protestos pelo país em razão de declarações consideradas homofóbicas e racistas, o que ele nega. Feliciano responde a dois processos no Supremo Tribunal Federal, por homofobia e estelionato. Nesta quarta, manifestantes fizeram novo protesto na Câmara (veja no vídeo ao lado, do G1).
André Moura se reuniu na noite desta segunda (19) com Feliciano para discutir os questionamentos sobre a permanência do pastor no comando da comissão, voltada à defesa das minorias.
“Não cabe mais a mim, enquanto líder, destituir o pastor Marco Feliciano. Regimentalmente, só cabe a ele tomar essa decisão. Essa possibilidade de renúncia é uma questão que ele está analisando”, disse o líder do PSC.
saiba mais

Além das cobranças internas, Feliciano também passou a ser aconselhado por parlamentares de outras legendas a abrir mão do cargo na comissão. Nesta segunda, deputados que estavam reunidos na cafeteria do plenário da Câmara indagaram ao pastor se ele estaria disposto a enfrentar a oposição contra ele ao longo dos dois anos de seu mandato no colegiado das minorias.
De acordo com André Moura, na semana passada, o partido solicitou que ele avaliasse a decisão de deixar a presidência da comissão.
“A gente pediu que ele refletisse. E a posição tem se mantido a mesma, de não renunciar. Mas o pedido já tinha sido feito, por mim, enquanto líder, para que ele pudesse refletir, que levasse em consideração todas as manifestações. Não só as favoráveis, que são doce para nossos ouvidos, mas também e principalmente as desfavoráveis”, contou.
Nesta segunda, a bancada do PSC na Câmara cobrou Feliciano devido à divulgação de um vídeo com ataques a opositores políticos e lideranças do movimento pelo fim da homofobia.
Marco Feliciano (Foto: Reprodução Globo News)
 
O deputado Marco Feliciano (Foto: Reprodução
Globo News)
 
Em uma hora e meia de conversa, a portas fechadas, os deputados do PSC criticaram a iniciativa de disseminar o vídeo e advertiram que poderão ter de tomar "providências" caso ele "extrapole" as questões partidárias.
Integrante da bancada do PSC, o deputado Hugo Leal (RJ) relatou que o líder do partido avisou Feliciano de que, se episódios como o do vídeo se repetissem, ele teria de tomar "providências". Leal criticou a exposição do presidente do colegiado de direitos humanos na mídia.
"Essas repercussões não interessam para o conjunto do partido. Podem até ser interessantes para ele [Feliciano], para o público que ele fala, para seus fiéis, para quem ele vende CD. Ele é um artista, mas não dá para misturar as duas coisas", criticou Leal.
Na manhã desta terça (20), Feliciano publicou em sua conta pessoal no microblog Twitter que iria pedir a Deus “sabedoria” para presidir mais uma sessão da comissão. O colegiado se reúne nesta tarde para realizar uma audiência pública. “Vou me recolher agora em um período de oração e pedir a Deus sabedoria para presidir mais uma sessão da Comissão de Direitos Humanos”, escreveu Feliciano na rede social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATAJESUS - O Mundo Espiritual Entende a Simbologia dos Códigos de Sinais Usados Pelos Ocultistas

  Resolvi escrever este texto, pois há muito tempo me sinto   incomodado com esta mania que muitas pessoas têm de reproduzir códigos através de sinais, sem saberem exatamente o seu significado. Tenho sido testemunha de várias situações envolvendo pessoas que são adeptas desta prática e que inconscientemente, acabam envolvidas em acidentes trágicos abruptamente. Eu tenho para mim, que o mundo espiritual, entende estes códigos, haja vista, os símbolos que são adotados pelos ocultistas com o objetivo de atrair e controlar aos demônios, que se transvestem em diversas entidades com o objetivo de enganar e iludir aos homens na terra.   Sinais e Códigos Usados Para Evocação de Demônios   As seitas ocultistas utilizam vários tipos de sinais e códigos, para evocarem o mundo dos espíritos, objetivando controlá-los. Muitos destes sinais são conhecidos somente pelos praticantes destas seitas macabras, outros são amplamente comercializados na forma de ta...

CONHEÇA O PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 05/08/2025 - REDE GOSPEL OFICIAL

Com mais de 20 anos de caminhada cristã, o Presbítero Marcos Benedito tem se dedicado com zelo à Palavra de Deus, à edificação da Igreja e ao ensino que transforma vidas.  Atuando nas áreas de louvor, ensino, visitas, discipulado e ministração da Palavra, seu ministério é marcado por amor, firmeza e sensibilidade espiritual. Em maio de 2005, foi batizado nas àguas. Em setembro do mesmo ano, completou sua formação na Academia Teológica da Graça de Deus (AGRADE). Esteve presente em diversos estados e cidades do Brasil e ainda em três continentes, visitando países como, México, Argentina, Chile, Espanha, Uruguay, Suiça entre outros e igrejas no interior paulista, na capital e no litoral. Chamado para a edificação da Igreja “Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” – 1 Coríntios 3:9 Ainda como diácono, Marcos Benedito manteve o foco principal no fortalecimento da Igreja do Senhor, ministrando mensagens que trazem exortação, consolo e edificaç...

O CLAMOR DA MISSÃO DIANTE DAS TREVAS - PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 12/04/2025

Há apenas 50 metros da nossa igreja, praticamente na mesma calçada, funciona uma casa de artigos religiosos voltada às religiões de matriz africana. Dentro desse mesmo perímetro, há um jovem balconista, extremamente educado e simpático, que se declara abertamente satanista. Ele não esconde sua crença: veste camisetas com símbolos do ocultismo, exibe anéis e colares com imagens associadas à adoração ao diabo. Nas redondezas, uma jovem, toda tatuada, também trabalha no comércio local e afirma com naturalidade que é bruxa. Na mesma rua em que resido – e moro muito próximo da igreja – há uma família tradicional e respeitada no meio espírita, conhecidos pela dedicação à sua obra espiritual. Esses são apenas alguns exemplos claros e abertos de pessoas que, voluntária ou involuntariamente, estão entregues aos caminhos das trevas. A pergunta que não quer se calar é: quantas outras pessoas vivem ao nosso redor, sendo enganadas pelo adversário de nossas almas e nós sequer percebemos ou fazemos a...