Pular para o conteúdo principal

ATAJESUS - ATAJESUS - RAÇA DE VÍBORAS - POR MARCOS BENEDITO

“Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus?

Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca”.
Estas palavras ditas por Jesus estão registradas no livro de Mateus capitulo 12, no versículo 34 na Bíblia Sagrada.
Num primeiro momento, fica muito difícil imaginar o Filho do Deus Vivo encarnado na terra, falando palavras tão duras, principalmente quando nos deparamos com o fato de Jesus estar admoestando aquelas pessoas e denominando-as de “raça de víboras”.

Neste caso específico, Jesus usa este argumento referindo-se aos Fariseus, que eram os religiosos judeus que não o receberam e nem o aceitaram, acusando-o inclusive de operar milagres por intermédio de Belzebu.

Nas Escrituras, encontramos Jesus em várias ocasiões, utilizando-se de parábolas. 
No caso dos Discípulos Jesus utiliza-se deste recurso de linguagem explicando-lhes que ainda não era chegada a hora para que estes o entendessem.
Em relação aos Fariseus, Doutores da Lei e os Escribas, Jesus utilizava-se deste recurso para confundi-los, evitando que o Seu sacrifício na cruz fosse antecipado.

Jesus é perfeito em suas Palavras.
Sua construção verbal assemelha-se a cânticos e poesias. 
Mas como sabemos, Jesus também foi enérgico, direto e objetivo nas palavras de admoestação e de repreensão em todos os momentos que achou necessário.
A sabedoria de Deus estava no Filho, como estava no Pai e o Plano de Deus foi cumprido, mesmo diante das perseguições sofridas pelo Cordeiro.
Vivemos dias de tribulações, nos dias que antecedem a volta do Rei dos Reis.
A igreja está sofrendo um bombardeio diabólico, estamos sendo injuriados, acusados e difamados em praça pública.

Já não existem os leões famintos no "Coliseum", para nos devorarem.
O antigo teatro do horror romano, hoje é um grande postal italiano que atrai milhões de turistas do mundo inteiro. 
Porém, com o advento das novas tecnologias de comunicação, as cenas de horrores passaram a preencher o espaço das redes sociais, alimentando a ferocidade bestial da mídia escrita, falada e televisiva, contra o povo de Deus. 
Assim como Cristo sofreu calado, devemos nos inspirar Nele, e quando houver a necessidade de quebrarmos o silêncio, que sigamos o Seu exemplo, para confundir aos maldizentes e escarnecedores.
Estão querendo antecipar os fatos relacionados a morte e perseguição aos cristãos previstos no livro de Apocalípse.

Alguns gostariam de começar uma guerra com execuções sumárias, para terem o caminho livre para a implantação de uma nova Sodoma no Brasil.

Defendem princípios babilônicos, onde a inversão de valores imposta pelo "sistema global", defina quais serão os novos parâmetros adotados na moral e nos costumes da nação brasileira.
A língua é um dos menores órgãos do corpo humano, no entanto, ela é capaz de contaminar todo o nosso corpo.

Às vezes, no calor de um debate, corremos o risco de nos posicionarmos mal, em relação a determinados temas abordados.
Temos que reconhecer que somos carnes e estamos sujeitos a cometermos erros. 
Não somos perfeitos! 
Humilhemo-nos aos pés do Senhor e reconheçamos as nossas falhas, sem abrirmos mão do nosso alvo que é o de sermos a imitação de Jesus Cristo.
Que Deus na sua infinita misericórdia, nos conceda a graça que concedeu ao seu Filho Amado, e nos conduza pelas Suas Veredas, longe dos dardos inflamados dos nossos inimigos.
E que o Espírito Santo, continue nos guiando em tudo aquilo que represente a inequívoca e inquestionável vontade do Pai Celestial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATAJESUS - O Mundo Espiritual Entende a Simbologia dos Códigos de Sinais Usados Pelos Ocultistas

  Resolvi escrever este texto, pois há muito tempo me sinto   incomodado com esta mania que muitas pessoas têm de reproduzir códigos através de sinais, sem saberem exatamente o seu significado. Tenho sido testemunha de várias situações envolvendo pessoas que são adeptas desta prática e que inconscientemente, acabam envolvidas em acidentes trágicos abruptamente. Eu tenho para mim, que o mundo espiritual, entende estes códigos, haja vista, os símbolos que são adotados pelos ocultistas com o objetivo de atrair e controlar aos demônios, que se transvestem em diversas entidades com o objetivo de enganar e iludir aos homens na terra.   Sinais e Códigos Usados Para Evocação de Demônios   As seitas ocultistas utilizam vários tipos de sinais e códigos, para evocarem o mundo dos espíritos, objetivando controlá-los. Muitos destes sinais são conhecidos somente pelos praticantes destas seitas macabras, outros são amplamente comercializados na forma de ta...

CONHEÇA O PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 05/08/2025 - REDE GOSPEL OFICIAL

Com mais de 20 anos de caminhada cristã, o Presbítero Marcos Benedito tem se dedicado com zelo à Palavra de Deus, à edificação da Igreja e ao ensino que transforma vidas.  Atuando nas áreas de louvor, ensino, visitas, discipulado e ministração da Palavra, seu ministério é marcado por amor, firmeza e sensibilidade espiritual. Em maio de 2005, foi batizado nas àguas. Em setembro do mesmo ano, completou sua formação na Academia Teológica da Graça de Deus (AGRADE). Esteve presente em diversos estados e cidades do Brasil e ainda em três continentes, visitando países como, México, Argentina, Chile, Espanha, Uruguay, Suiça entre outros e igrejas no interior paulista, na capital e no litoral. Chamado para a edificação da Igreja “Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” – 1 Coríntios 3:9 Ainda como diácono, Marcos Benedito manteve o foco principal no fortalecimento da Igreja do Senhor, ministrando mensagens que trazem exortação, consolo e edificaç...

O CLAMOR DA MISSÃO DIANTE DAS TREVAS - PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 12/04/2025

Há apenas 50 metros da nossa igreja, praticamente na mesma calçada, funciona uma casa de artigos religiosos voltada às religiões de matriz africana. Dentro desse mesmo perímetro, há um jovem balconista, extremamente educado e simpático, que se declara abertamente satanista. Ele não esconde sua crença: veste camisetas com símbolos do ocultismo, exibe anéis e colares com imagens associadas à adoração ao diabo. Nas redondezas, uma jovem, toda tatuada, também trabalha no comércio local e afirma com naturalidade que é bruxa. Na mesma rua em que resido – e moro muito próximo da igreja – há uma família tradicional e respeitada no meio espírita, conhecidos pela dedicação à sua obra espiritual. Esses são apenas alguns exemplos claros e abertos de pessoas que, voluntária ou involuntariamente, estão entregues aos caminhos das trevas. A pergunta que não quer se calar é: quantas outras pessoas vivem ao nosso redor, sendo enganadas pelo adversário de nossas almas e nós sequer percebemos ou fazemos a...