Pular para o conteúdo principal

ATAJESUS - CGADB: Líderanças selam a paz em acordo histórico realizado no RJ ; Pr. Samuel Câmara é reintegrado - jul 8, 2016 - Da Redação JM Notícia | Ricardo Costa


Líderes da maior convenção assembleiana do país se reconciliam em meio a lágrimas e pedidos de perdão

Da Redação JM Notícia | Ricardo Costa
CGADB: Líderanças selam a paz em acordo histórico realizado no RJ ; Pr. Samuel Câmara é reintegrado
Líderes durante reunião no RJ onde foi feito o acordo que foi gerado dentro de um clima de paz, quebrantamento, lágrimas e sinceros pedidos de perdão. Foto: Reprodução
O que muitos líderes e membros das igrejas Assembleias de Deus ligadas à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil oravam e buscavam aconteceu – As duas maiores personagens de um enredo cheio de conflitos e processos judiciais, pastores Samuel Câmara e pastor José Wellington Bezerra da Costa, entre outras partes envolvidas, enfim fizeram as pazes, e de uma maneira quebrantada e compromissada em não repetir os passos que os levaram até essa dolorosa situação que na noite desta quinta-feira, 07, ficou para trás.

Segui a paz com todos

A recomendação bíblica que até ontem tinha dificuldades em ser vivenciada entre alguns pastores que fazem parte da liderança nacional da centenária Assembleia de Deus no Brasil, devidos a inúmeros conflitos envolvendo disputas eleitorais entre estes e seus grupos, agora é uma realidade.
Durante reunião que aconteceu em um hotel no Rio de Janeiro(RJ) entre a Mesa Diretora da CGADB, os pastores Samuel Câmara, seu irmão Jônatas Câmara e o pastor Ivan Bastos, foi redigido e assinado um termo de acordo que é fruto da reconciliação e paz entre estes três últimos e o pastor José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente da CGADB. A Confrateres também está entre as partes envolvidas no acordo.
Ao JM Notícia, o pastor Ivan Bastos, Tesoureiro da CGADB, afirmou que o acordo celebrado entre os líderes foi feito dentro de um clima de paz, quebrantamento, lágrimas e sinceros pedidos de perdão. Foi informado ainda que mesmo que as principais decisões para se chegar a este fim tenham sido das partes envolvidas, houve uma rica colaboração e envolvimento de seus advogados que de uma forma ímpar conduziram as conversações para que a noite tivesse este fechamento espiritual e honroso.
ivan
Pr.Ivan Bastos, Tesoureiro da CGADB
Estamos vivendo um novo tempo na CGADB. O Tempo é de paz entre o pastor José Wellington Bezerra da Costa, Pr. Samuel Câmara,  Pr. Jônatas Câmara e eu, retiramos todos os processos que envolviam essas partes.”
Decisões
Para que o acordo chegasse ao fim desejado por todos, foi necessário que os envolvidos se comprometessem a retirar todas as ações que correm nas vias judiciais.
Segundo o Termo de Acordo, documento assinado pela partes e membros da Mesa Diretora, ficou decidido que a Mesa Diretora reintegra ao quadro de associados da instituição os pastores Samuel Câmara e Ivan Bastos. Em contrapartida, estes por sua vez, desistem de todos os recursos impetrados contra a instituição.
Pastor Samuel Câmara, pastor Ivan Pereira Bastos e Confrateres, por seus procuradores, peticionarão em todos os processos e ações em que sejam parte (Manaus-AM, Belém-PA, Maceió-AL), desistindo das ações e respectivos recursos, especialmente junto a 1ª Vara Cível de Manaus Processo 0605658-14-2013-8-04-0001 relativo a cobrança da multa e bloqueio das contas da CGADB, CPAD e Pr. José Wellington Bezerra da Costa, liberando qualquer bloqueio até então efetuado”, diz parte do termo assinado pelos líderes.
“Pastor Samuel retirou todos os processos e foi reintegrado a CGADB. Vivemos em tempo de paz. Assinamos ontem um documento, perante a Mesa Diretora, perante nossos advogados, todos assinaram a ata”, disse Ivan Bastos.
TESOUREIRO DE FATO – O líder da Confrateres, disse ainda que deve assumir de fato a tesouraria da CGADB, com acordo de paz celebrado no dia de ontem.
Sem Chapa Única
A tentativa de a próxima eleição da CGADB ter somente uma chapa formada em consenso pelos pastores Samuel Câmara e o pastor José Wellington Junior, noticiado pelo JM Notícia em 14 de junho deste ano, foi de maneira definitiva deixada de lado no acordo assinado nesta quinta. A informação segundo pastor Ivan Bastos, foi de que o pastor Samuel Câmara, teria proposto no momento da reconciliação, uma única chapa envolvendo os dois grupos. No entanto, não foi acatada.
O inciso III do documento diz que a chapa de consenso, proposta pelos pastores Samuel e José Wellington “não foi objeto do acordo, estando assim os interessados livres para concorrerem livremente”.
Repercussão
Rapidamente a notícia do histórico acordo ganhou as redes sociais, levando os milhares de membros e líderes pertencentes à instituição celebrarem a reconciliação e o bom exemplo vindo de seus líderes.
Uma bela página da História das Assembleias de Deus, foi escrita hoje.”, escreveu um fiel. “Estas decisões trarão avanços abençoadores e significativos para o Reino de Deus no Brasil. Deus abençoe a CGADB”, disse outro comentando a decisão.
No Tocantins, o pastor Claudemir Lopes, líder da Coimadetins, disse que este acordo é uma lição para todos os que lideram na Obra do Senhor. “Devemos buscar o Poder de Deus e não o poder humano, mesmo no Ministério”, pontuou.
Para o pastor Roberto Alencar, líder AD Ciadseta em Dois Irmãos, “essa é sem dúvida uma das grandes conquista da igreja brasileira”.
O pastor Geremias Couto destacou também, comentando sobre o assunto em seu blog, que “isso pode significar um novo tempo de cura e restauração não só para a CGADB, mas também para as Assembleias de Deus
O pastor Jededias Lima aproveitou o momento para pedir que os ventos dessa decisão soprem por aqui. “É com isso que sonhamos por aqui também em nossa região”, disse ele.
Confira abaixo a íntegra do acordo e algumas fotos da reunião:
TERMO DE ACORDOTERMO DE ACORDO 1 TERMO DE ACORDO 2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATAJESUS - O Mundo Espiritual Entende a Simbologia dos Códigos de Sinais Usados Pelos Ocultistas

  Resolvi escrever este texto, pois há muito tempo me sinto   incomodado com esta mania que muitas pessoas têm de reproduzir códigos através de sinais, sem saberem exatamente o seu significado. Tenho sido testemunha de várias situações envolvendo pessoas que são adeptas desta prática e que inconscientemente, acabam envolvidas em acidentes trágicos abruptamente. Eu tenho para mim, que o mundo espiritual, entende estes códigos, haja vista, os símbolos que são adotados pelos ocultistas com o objetivo de atrair e controlar aos demônios, que se transvestem em diversas entidades com o objetivo de enganar e iludir aos homens na terra.   Sinais e Códigos Usados Para Evocação de Demônios   As seitas ocultistas utilizam vários tipos de sinais e códigos, para evocarem o mundo dos espíritos, objetivando controlá-los. Muitos destes sinais são conhecidos somente pelos praticantes destas seitas macabras, outros são amplamente comercializados na forma de ta...

CONHEÇA O PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 05/08/2025 - REDE GOSPEL OFICIAL

Com mais de 20 anos de caminhada cristã, o Presbítero Marcos Benedito tem se dedicado com zelo à Palavra de Deus, à edificação da Igreja e ao ensino que transforma vidas.  Atuando nas áreas de louvor, ensino, visitas, discipulado e ministração da Palavra, seu ministério é marcado por amor, firmeza e sensibilidade espiritual. Em maio de 2005, foi batizado nas àguas. Em setembro do mesmo ano, completou sua formação na Academia Teológica da Graça de Deus (AGRADE). Esteve presente em diversos estados e cidades do Brasil e ainda em três continentes, visitando países como, México, Argentina, Chile, Espanha, Uruguay, Suiça entre outros e igrejas no interior paulista, na capital e no litoral. Chamado para a edificação da Igreja “Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” – 1 Coríntios 3:9 Ainda como diácono, Marcos Benedito manteve o foco principal no fortalecimento da Igreja do Senhor, ministrando mensagens que trazem exortação, consolo e edificaç...

O CLAMOR DA MISSÃO DIANTE DAS TREVAS - PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 12/04/2025

Há apenas 50 metros da nossa igreja, praticamente na mesma calçada, funciona uma casa de artigos religiosos voltada às religiões de matriz africana. Dentro desse mesmo perímetro, há um jovem balconista, extremamente educado e simpático, que se declara abertamente satanista. Ele não esconde sua crença: veste camisetas com símbolos do ocultismo, exibe anéis e colares com imagens associadas à adoração ao diabo. Nas redondezas, uma jovem, toda tatuada, também trabalha no comércio local e afirma com naturalidade que é bruxa. Na mesma rua em que resido – e moro muito próximo da igreja – há uma família tradicional e respeitada no meio espírita, conhecidos pela dedicação à sua obra espiritual. Esses são apenas alguns exemplos claros e abertos de pessoas que, voluntária ou involuntariamente, estão entregues aos caminhos das trevas. A pergunta que não quer se calar é: quantas outras pessoas vivem ao nosso redor, sendo enganadas pelo adversário de nossas almas e nós sequer percebemos ou fazemos a...