Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
(Bíblia Sagrada, livro de Mateus, capitulo 6, versículo 6)
Nos dias de hoje proliferam programas de rádio, TV, DVD's, CDs. etc.
Nós nos esquecemos que nos tempos em que Jesus esteve no meio dos homens, na terra, não haviam estes recursos tecnológicos (microfones, caixas de som, instrumentos elétricos etc).
Portanto, temos que utilizar estes recursos com equilíbrio e moderação, buscando sempre respeitar o nosso espaço, a privacidade e o direito das outras pessoas, principalmente, daquelas que não professam a nossa mesma fé, e principalmente, adotando as estratégias adequadas para realizar o evangelismo, objetivando alcançar e convencer, com a direção do Espírito Santo de Deus, aos não Cristãos.
Ao orar o próprio Jesus se retirava e se recolhia para conversar com o Pai.
Não havia exibicionismo, inconveniências etc.
Grande parte destes "ensinamentos" vieram com a distorção da Palavra de Deus.
Muitos passaram a escandalizar o evangelho, adotando práticas que não foram ensinadas pelo próprio Jesus.
Causando constrangimentos, contribuído para afastar as pessoas dos Caminhos do Senhor!
Para falarmos com Ele, Dele e das Coisas do Reino, não é necessário exagero, manipulação, hipnotismo, magia, ou qualquer artifício humano ou diabólico.
Pois Deus, o Criador de Todas as Coisas, é Poderoso e Suficiente, para através da Sua Palavra e da Ação do Seu Espírito, alcançar às almas mais incrédulas!
Comentários
Postar um comentário