Para nós brasileiros, o que é a Black Friday?
É um modismo criado no exterior, dentro de um ponto de vista cultural diferente do nosso, baseado em conceitos morais e éticos diferentes do nosso.
Haja vista, a existência de diferenças na forma como acontece a Black Friday nos Estados Unidos e no Brasil.
A febre de consumo, a loucura, a ganância é a mesma, porém, os preços, a oferta e a qualidade dos produtos são muito diferentes dos brasileiros.
E para os Cristãs, o que representa a Black Friday?
Em primeiro lugar, consumismo.
Em segundo lugar, uma rendição ao apelo do mundo, no que se refere a oferta das coisas que acabam preenchendo o coração do "crente".
Em terceiro lugar, a falta de visão em relação às artimanhas do Adversário, que é extremamente criativo em influenciar aos homens na criação e consumo de coisas que podem afastá-lo de Deus.
E por último: existe o "Black Sabbath, que além de ser o nome da banda que criou o estilo Heavy Metal de música, e que tem o "comedor de morcegos" como band leader, também significa na tradução para o português: Sábado Negro, ou o dia em que os adeptos da magia negra, satanismo e ciências ocultas realizam rituais ao "Príncipe das Trevas, Satã.
Assim como a tradução literal de Back Friday para o português é: Sexta-Feira Negra!
Se o Black Friday tivesse um significado positivo, onde Deus se agradasse, logicamente, que este dia não teria nenhuma similaridade, nem mesmo no nome, com o Black Sabbath, que é um dia dedicado ao louvor e exaltação de Satanás e seus demônios.
Presbítero Marcos Benedito
(IEAV - Araçatuba)
Comentários
Postar um comentário