Pular para o conteúdo principal

A RECONSTRUÇÃO DA TORRE DE BABEL – POR: MARCOS BENEDITO - 19/03/2024

 



A Bíblia Sagrada relata no capitulo 10, a história da descendência de Noé, o construtor da grande arca que impediu a morte da sua família, e da variedade de animais e aves que foram preservados no dilúvio que Deus derramou sobre o planeta.

De acordo com estes registros, as gerações do Patriarca, foram constituídas através de seus filhos: Sem, Cam e Jafé.

Dentre os filhos de Cam, nasceu Cuxe, que gerou a Ninrode; e a Bíblia diz que: “Este começou a ser poderoso na terra”.

Nesta época, todos falavam a mesma língua, fato que facilitava o fortalecimento da liderança de Ninrode.

A concentração do poder, a soberba, a ganância, fizeram com que aquele povo almejasse construir uma cidade e uma torre cujo cume tocasse  nos céus: "façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face da terra".

A intenção de Ninrode e seus comandados chocava-se frontalmente ao pacto de Deus com Noé, que dizia: “frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra”.

A Bíblia relata que o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.

Então Deus, decide intervir, impedindo o progresso da rebelião de Ninrode, causando a confusão das línguas, espalhando-os sobre a face da terra.

E foi desta maneira que cessaram a edificação da cidade e a construção da torre, denominando-a de Babel.

Deus observou, que o fato do povo ser um, com uma mesma língua, não impediria que eles alcançassem todos os objetivos traçados.

O registro bíblico diz que Ninrode tinha a intenção de tocar o céu, ou seja; o objetivo não era muito diferente daquele traçado pelo Querubim Lúcifer, que posteriormente passou a ser denominado Satanás, em decorrência de ter sido lançado por Deus, no abismo, juntamente com os demais anjos rebelados no céu.

Ninrode sabia que o ajuntamento do povo em uma cidade,  em torno de uma torre, o elevaria numa posição de superioridade e dominação, facilitando o controle das pessoas, dentro do objetivo de ameaçar e acabar com a hegemonia de Deus. 

Passados mais de 4000 anos, o homem, utilizando-se do conhecimento, desenvolve novos instrumentos de comunicação, insistindo em repetir o objetivo de ser igual a Deus, utilizando-se da ciência e das novas tecnologias.

No campo da pesquisa, os cientistas perseguem o objetivo de recriar o "Big Bang", construindo o maior laboratório do mundo, denominado “Acelerador de Partículas”, localizado na fronteira entre a Suiça e a França, com a finalidade de repetir a criação do universo, sem a existência de Deus.   

No campo da linguagem virtual já não há nenhuma barreira para os objetivos traçados pelo homem.

As redes sociais, já concretizam o sonho do homem em ser “onipresente”, unindo o mundo em torno de ferramentas como o WhatsApp, Facebook, Instagram, Telegram, E-mails e outros. 

A verticalização que Ninrode pretendia alcançar com a Torre de Babel, já se faz presente através da criação das comunidades constituídas na Internet.

A tentativa de se fazer uma torre que alcançasse “as nuvens”, se torna realidade com a criação do ambiente virtual que permite o armazenamento de infindáveis informações neste mecanismo.

A tradução instantânea permite que não haja obstáculo de linguagem entre a população mundial.

O imediatismo na comunicação, que permitia a Ninrode o domínio da população, está em curso com a comunicação “on line”.

O homem se torna o centro das decisões, distanciando-se das ordenanças de Deus.

Toda esta inovação tecnológica prepara o terreno para a vinda do Anticristo, que assim como Ninrode, necessitará de mecanismos eficazes de dominação global.

A artimanha diabólica, que astuciosamente envolve toda a população terrestre, consegue enganar inclusive aos escolhidos de Deus, que consciente ou inconscientemente, se permitem participar deste processo. 

Enquanto isso, a humanidade vai pagando um preço muito alto, por descumprir a determinação de Deus, e hoje, a Internet, que pode ser usada  como uma ferramenta voltada para o bem, acumula uma série de problemas e malefícios, atingindo inclusive o patamar de doença crônica para algumas pessoas. 

A solidariedade, o convívio social, as relações fraternais, o amor sincero e verdadeiro, é substituído por uma relação superficial, onde a verdade perde terreno para a superficialidade, a falsidade, as "fake news", e toda mentira existente no ambiente virtual, onde cada pessoa se acha poderosa o suficiente para expressar o seu ódio por detrás de um teclado. 

Conflitos familiares, suicídios, transtornos, pedofilia, separação de casais, traição virtual e física, pornografia, golpes no sistema financeiro, invasão de privacidade, acidentes de trânsito, atropelamentos, assédio, fraudes eleitorais, espionagem, ações de hacker e vários outros males.

Tudo isto acontece com a cumplicidade das pessoas, muito provavelmente dentro do mesmo contexto que envolvia a construção da Torre de Babel.

A única diferença, é que nos dias de hoje, a rendição humana aos intentos do diabo, se dá com um grau de conhecimento muito maior do que aquele que existia no período babilônico.

A comodidade, as facilidades, o conformismo, contribui para que homens de boa índole e de má índole, estejam mancomunados com os objetivos traçados na construção da Torre de Babel, concretizando a entronização do Anticristo, negando a volta de Jesus Cristo, o Filho de Deus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATAJESUS - O Mundo Espiritual Entende a Simbologia dos Códigos de Sinais Usados Pelos Ocultistas

  Resolvi escrever este texto, pois há muito tempo me sinto   incomodado com esta mania que muitas pessoas têm de reproduzir códigos através de sinais, sem saberem exatamente o seu significado. Tenho sido testemunha de várias situações envolvendo pessoas que são adeptas desta prática e que inconscientemente, acabam envolvidas em acidentes trágicos abruptamente. Eu tenho para mim, que o mundo espiritual, entende estes códigos, haja vista, os símbolos que são adotados pelos ocultistas com o objetivo de atrair e controlar aos demônios, que se transvestem em diversas entidades com o objetivo de enganar e iludir aos homens na terra.   Sinais e Códigos Usados Para Evocação de Demônios   As seitas ocultistas utilizam vários tipos de sinais e códigos, para evocarem o mundo dos espíritos, objetivando controlá-los. Muitos destes sinais são conhecidos somente pelos praticantes destas seitas macabras, outros são amplamente comercializados na forma de ta...

CONHEÇA O PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 05/08/2025 - REDE GOSPEL OFICIAL

Com mais de 20 anos de caminhada cristã, o Presbítero Marcos Benedito tem se dedicado com zelo à Palavra de Deus, à edificação da Igreja e ao ensino que transforma vidas.  Atuando nas áreas de louvor, ensino, visitas, discipulado e ministração da Palavra, seu ministério é marcado por amor, firmeza e sensibilidade espiritual. Em maio de 2005, foi batizado nas àguas. Em setembro do mesmo ano, completou sua formação na Academia Teológica da Graça de Deus (AGRADE). Esteve presente em diversos estados e cidades do Brasil e ainda em três continentes, visitando países como, México, Argentina, Chile, Espanha, Uruguay, Suiça entre outros e igrejas no interior paulista, na capital e no litoral. Chamado para a edificação da Igreja “Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” – 1 Coríntios 3:9 Ainda como diácono, Marcos Benedito manteve o foco principal no fortalecimento da Igreja do Senhor, ministrando mensagens que trazem exortação, consolo e edificaç...

O CLAMOR DA MISSÃO DIANTE DAS TREVAS - PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 12/04/2025

Há apenas 50 metros da nossa igreja, praticamente na mesma calçada, funciona uma casa de artigos religiosos voltada às religiões de matriz africana. Dentro desse mesmo perímetro, há um jovem balconista, extremamente educado e simpático, que se declara abertamente satanista. Ele não esconde sua crença: veste camisetas com símbolos do ocultismo, exibe anéis e colares com imagens associadas à adoração ao diabo. Nas redondezas, uma jovem, toda tatuada, também trabalha no comércio local e afirma com naturalidade que é bruxa. Na mesma rua em que resido – e moro muito próximo da igreja – há uma família tradicional e respeitada no meio espírita, conhecidos pela dedicação à sua obra espiritual. Esses são apenas alguns exemplos claros e abertos de pessoas que, voluntária ou involuntariamente, estão entregues aos caminhos das trevas. A pergunta que não quer se calar é: quantas outras pessoas vivem ao nosso redor, sendo enganadas pelo adversário de nossas almas e nós sequer percebemos ou fazemos a...