Pular para o conteúdo principal

Yeshua – Jesus, um Profeta como Moisés – O Sangue do Nilo Versus o Vinho de Caná da Galiléia – Parte 1 Posted on março 18, 2024 by Diretor do Cafetorah

 

rio nilo no egito

Muitos já questionaram o porque Yeshua – Jesus, teria cumprido realmente o papel do Messias, o Profeta semelhante a Moisés, e a alegação sempre foi relacionada aos milagres, sinais e prodígios, mas meu desejo é mostrar aqui que não é somente isso, há algo muito mais maravilhoso bem diante dos nossos olhos que muitas vezes deixamos de perceber.

Meu desejo é mostrar através desta série de estudos que Yeshua Hamashiach não somente é o Profeta semelhante a Moisés, mas também é superior a ele, conforme o próprio profeta declarou e deixou claro, que os Israelitas não o ouviriam, mas a este profeta semelhante a ele ouviriam:

O Senhor teu Deus te suscitará do meio de ti, dentre teus irmãos, um profeta semelhante a mim; a ele ouvirás

(Deuteronomio 18:15 ALMEIDA)

Moisés foi um líder de nascimento se não sobre natural, pelo menos de sobrevivência sobre natural. Yeshua por sua vez, teve os dois de forma sobrenatural.

Vejamos em que Jesus – Yeshua e Moisés – Moshe, se assemelham:

  • Moisés foi condenado a morte pelo decreto de Faraó, o rei do Egito, conforme podemos ler a seguir:
    Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida.
    (Exodus 1:22 ALMEIDA)Jesus, também foi condenado a morte pelo decreto real de Herodes, o rei de Israel, conforme podemos ler a seguir:Então Herodes, vendo que fora iludido pelos magos, irou-se grandemente e mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo que havia em Belém, e em todos os seus arredores, segundo o tempo que com precisão inquirira dos magos
    (Mateus 2:16 ALMEIDA)
  • Moisés se exilou em Midiã

    E quando Faraó soube disso, procurou matar a Moisés. Este, porém, fugiu da presença de Faraó, e foi habitar na terra de Midiã; e sentou-se junto a um poço.(Exodus 2:15 ALMEIDA)

    Yeshua se exilou no Egito

    E, havendo eles se retirado, eis que um anjo do Senhor apareceu a José em sonho, dizendo: Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e ali fica até que eu te fale; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.(Mateus 2:13 ALMEIDA)

  • O Primeiro Milagre Público de Moisés foi Transformar a Água em Sangue, trazendo morte e tristeza para todos os que dependiam do Nilo, infelizmente, nem Faraó e nem os moradores do Egito crerem em Moisés, nem mesmo o Povo de Israel ainda cria nele.

    Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu, com esta vara que tenho na mão, ferirei as águas que estão no rio, e elas se tornarão em sangue.(Exodus 7:17 ALMEIDA)

    O Primeiro Milagre de Yeshua – Jesus foi transformar a água em vinho, trazendo vida e alegria a todos que bebessem dele. Como superior a Moisés, os discípulos de Yeshua e todos os que souberam do que ele tinha feito, creram nELE.

    Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivoe lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.(João 2:9–11 ALMEIDA)

No próximo estudo estarei trazendo outros aspectos da semelhança porém superioridade de Yeshua como quem cumpriu a profecia descrita por Moisés – Moshe, quando este ainda estava na peregrinação no deserto com o Povo de Israel.

Que Adonai os abençoe desde Sião, Miguel Nicolaevsky

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATAJESUS - O Mundo Espiritual Entende a Simbologia dos Códigos de Sinais Usados Pelos Ocultistas

  Resolvi escrever este texto, pois há muito tempo me sinto   incomodado com esta mania que muitas pessoas têm de reproduzir códigos através de sinais, sem saberem exatamente o seu significado. Tenho sido testemunha de várias situações envolvendo pessoas que são adeptas desta prática e que inconscientemente, acabam envolvidas em acidentes trágicos abruptamente. Eu tenho para mim, que o mundo espiritual, entende estes códigos, haja vista, os símbolos que são adotados pelos ocultistas com o objetivo de atrair e controlar aos demônios, que se transvestem em diversas entidades com o objetivo de enganar e iludir aos homens na terra.   Sinais e Códigos Usados Para Evocação de Demônios   As seitas ocultistas utilizam vários tipos de sinais e códigos, para evocarem o mundo dos espíritos, objetivando controlá-los. Muitos destes sinais são conhecidos somente pelos praticantes destas seitas macabras, outros são amplamente comercializados na forma de ta...

CONHEÇA O PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 05/08/2025 - REDE GOSPEL OFICIAL

Com mais de 20 anos de caminhada cristã, o Presbítero Marcos Benedito tem se dedicado com zelo à Palavra de Deus, à edificação da Igreja e ao ensino que transforma vidas.  Atuando nas áreas de louvor, ensino, visitas, discipulado e ministração da Palavra, seu ministério é marcado por amor, firmeza e sensibilidade espiritual. Em maio de 2005, foi batizado nas àguas. Em setembro do mesmo ano, completou sua formação na Academia Teológica da Graça de Deus (AGRADE). Esteve presente em diversos estados e cidades do Brasil e ainda em três continentes, visitando países como, México, Argentina, Chile, Espanha, Uruguay, Suiça entre outros e igrejas no interior paulista, na capital e no litoral. Chamado para a edificação da Igreja “Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” – 1 Coríntios 3:9 Ainda como diácono, Marcos Benedito manteve o foco principal no fortalecimento da Igreja do Senhor, ministrando mensagens que trazem exortação, consolo e edificaç...

O CLAMOR DA MISSÃO DIANTE DAS TREVAS - PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 12/04/2025

Há apenas 50 metros da nossa igreja, praticamente na mesma calçada, funciona uma casa de artigos religiosos voltada às religiões de matriz africana. Dentro desse mesmo perímetro, há um jovem balconista, extremamente educado e simpático, que se declara abertamente satanista. Ele não esconde sua crença: veste camisetas com símbolos do ocultismo, exibe anéis e colares com imagens associadas à adoração ao diabo. Nas redondezas, uma jovem, toda tatuada, também trabalha no comércio local e afirma com naturalidade que é bruxa. Na mesma rua em que resido – e moro muito próximo da igreja – há uma família tradicional e respeitada no meio espírita, conhecidos pela dedicação à sua obra espiritual. Esses são apenas alguns exemplos claros e abertos de pessoas que, voluntária ou involuntariamente, estão entregues aos caminhos das trevas. A pergunta que não quer se calar é: quantas outras pessoas vivem ao nosso redor, sendo enganadas pelo adversário de nossas almas e nós sequer percebemos ou fazemos a...