Para aprendizado de todos, e principalmente para mim, pois Deus fala primeiro com àquele ou àquela que transmite a sua mensagem. Este ensinamento é forte, porém, fundamental para a vida do crente. É fruto de revelação do Espírito Santo para a minha e para tua vida.
Primeiro, como funciona no mundo:
Todos nós temos algum tipo de amizade que confiamos parcialmente, ou totalmente. Existem até mesmo aquelas situações que a gente repete um clichê muito conhecido, que diz:
- Por esta pessoa ( fulano tal, ou fulana tal), eu ponho a mão no fogo, mas, por está outra pessoa, eu não faria isto.
Existem outras siituações, em que dize-mos:
- Confio em determinada pessoa, mas longe de mim emprestar dinheiro para ela!
Como isso acontece no mundo espiritual?
Obviamente, que no mundo celestial ou espiritual, os bens materiais não existem. Assim como, a relação de interesse pessoal, também não...!
Mas existe uma coisa que a gente normalmente se esquece, que é a justiça de Deus.
Existem pessoas que insistem em repetir os vícios do mundo na relação com Deus, estabelecendo com o Criador uma relação parcial e incompleta.
Dedicam parte do seu tempo na adoração, na comunhão, no chamado ministerial, na oração, no dízimo e nas ofertas.
Esquecem que Deus é Santo, e que a sua justiça é perfeita.
Dedicam-se parcialmente ao Senhor e querem receber a benção por inteiro.
Se no mundo, onde prevalece a imperfeição, o pecado, a mentira e o engano, e todas as demais conscupiciências, esta prática é condenável e inaceitável, imagine no Reino de Deus, onde a justiça e a perfeição prevalecem!
(Pense sobre isto. Não será por esta razão que somos abençoados somente pela metade?)
Salmos 37: 3. Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança. 4. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. 5. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. 6. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.
Comentários
Postar um comentário