Distinção do verdadeiro propósito do louvor:
O louvor tem como objetivo primordial exaltar, adorar e engrandecer o Nome do Senhor, não servir como um desabafo pessoal para as mágoas.
Exaltarei ao Senhor todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca." - Salmos 34:1
Desvirtuamento do propósito do louvor:
Muitos encaram o louvor como uma música de caráter pessoal, respondendo às angústias individuais, ao invés de adorar a Deus.
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." - Mateus 15:8*F
Foco no eu em vez de foco em Deus:
O louvor não deve enaltecer o eu, mas sim glorificar a Deus, contudo, muitos têm se concentrado em satisfazer as próprias necessidades.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou." - 1 João 2:6
Priorização do agrado humano sobre o agrado divino:
Compositores e músicos têm escrito letras e melodias com o intuito de agradar aos homens, negligenciando o propósito de agradar a Deus.
Pois amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus." - João 12:43
Referência nos Salmos para o verdadeiro propósito do louvor:
Os 150 salmos na Bíblia não celebram eventos pessoais como casamento, aniversário ou amizade, mas sim o Nome de Jesus, adorando ao Senhor.
Louvai ao Senhor. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder." - Salmos 150:1
O desvirtuamento do louvor para atender aos anseios pessoais em detrimento da adoração a Deus é uma realidade preocupante nos dias atuais.
É crucial retornar ao verdadeiro propósito do louvor, como evidenciado nos Salmos, onde o foco está na exaltação e glorificação do Nome do Senhor.
Comentários
Postar um comentário