Reis e Sacerdotes
A Bíblia nos ensina que, através de Jesus Cristo, fomos feitos reis e sacerdotes para Deus. Em Apocalipse 1:6, está escrito: "E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." Esta passagem nos lembra da nossa identidade e autoridade em Cristo. Como reis, temos autoridade sobre o inimigo e como sacerdotes, temos acesso direto a Deus.
O Espírito Santo, Nosso Consolador
Jesus prometeu enviar o Espírito Santo para nos guiar, confortar e fortalecer. Em João 14:16-17, Jesus disse: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós." O Espírito Santo é a presença de Deus em nós, capacitando-nos a viver uma vida de poder e vitória.
O Reino e a Vida Eterna
Através de Jesus, temos a promessa do Reino de Deus e da vida eterna. Em Lucas 12:32, Jesus diz: "Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino." E em João 3:16, lemos: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Estas promessas nos asseguram que não apenas temos um futuro glorioso com Deus, mas também que já somos cidadãos do Seu Reino aqui na terra.
Poder no Nome de Jesus
Jesus nos deu autoridade em Seu nome para realizar grandes obras e vencer o inimigo. Em Marcos 16:17-18, Jesus declara: "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." Este poder é para todos os que creem e é uma chamada para vivermos uma vida sobrenatural.
Viver o Sobrenatural
Somos seres espirituais vivendo uma experiência física. Em Efésios 6:12, a Palavra diz: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Devemos reconhecer que nossa batalha é espiritual e utilizar as armas espirituais que Deus nos deu.
Oração e Milagres
Precisamos parar de pedir migalhas e começar a orar por grandes coisas, crendo no Deus do impossível. Em Mateus 7:7-8, Jesus encoraja: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre." A fé no poder de Deus nos permite ver milagres e experimentar a Sua presença de maneira tangível.
Vitória em Cristo
Em Romanos 8:37, Paulo afirma: "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou." Esta certeza nos dá a confiança de que, apesar das circunstâncias, temos a vitória através de Jesus Cristo. Em 1 João 5:4-5, também lemos: "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?"
Conclusão
Como reis e sacerdotes, com o Espírito Santo em nós, vivendo sob o poder do nome de Jesus, somos chamados a viver o sobrenatural de Deus. Devemos orar com fé, confiando em Sua Palavra e em Suas promessas, para ver milagres e alcançar a vitória em nossas vidas. Deus não é um Deus de puxadinho, Ele é o Deus do impossível. Vamos viver de acordo com nossa identidade e autoridade em Cristo, esperando grandes coisas de nosso grande Deus.
Que possamos sempre lembrar das palavras de Jesus em Marcos 11:24: "Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis." Que a nossa fé no Deus do impossível nos leve a uma vida de milagres e vitórias sobrenaturais.
Comentários
Postar um comentário