O adversário tenta constantemente semear a dúvida e o desânimo em nossos corações.
Ele deseja que acreditemos que não somos capazes de falar sobre o evangelho de Jesus, tentando nos enfraquecer interiormente, nos imobilizar e nos fazer sentir insignificantes para o reino de Deus.
Ele sussurra mentiras, dizendo que nossa voz não tem valor, que nossas palavras não têm impacto, e que somos incapazes de realizar a obra do Senhor.
Essas mentiras visam nos desmotivar, nos afastar da Palavra, e nos impedir de nos capacitar para sermos usados por Deus.
Porém, precisamos lembrar que Deus nos escolheu e nos chamou para o Seu serviço.
Independentemente das armadilhas do adversário ou dos julgamentos dos homens, temos a capacidade dada por Deus para cumprir nosso chamado.
Jesus também enfrentou oposição.
Os fariseus e doutores da lei constantemente tentavam pegá-lo em contradição, fiscalizando suas palavras e ações para desacreditar Sua mensagem.
Da mesma forma, os discípulos enfrentaram perseguições ao proclamarem o Reino de Deus.
No entanto, todos perseveraram, porque sabiam que a obra de Deus é maior do que qualquer obstáculo.
"Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se me perseguiram a mim, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa" (João 15:20).
"Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e mentindo disserem todo mal contra vós por minha causa. Regozijai-vos e exultai, porque grande é o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós"(Mateus 5:11-12).
Esses versículos nos mostram que a perseguição e as dificuldades são parte da caminhada dos servos de Deus, mas também que a perseverança e a fidelidade são recompensadas.
Satanás sabe que o sacrifício de Jesus trouxe salvação e redenção para a humanidade, e por isso ele tenta de todas as maneiras impedir que essa mensagem seja levada adiante.
Mas nós devemos nos manter firmes, sabendo que Deus é conosco e que Ele nos fortalece para enfrentar qualquer desafio.
Perseveremos na fé, lutando contra as ciladas do adversário, e continuemos a fazer a obra de Deus, pois sabemos que Ele nos chamou e nos capacitou para essa missão.
"Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7).
Que essa mensagem te fortaleça a continuar lutando e proclamando o evangelho, mesmo diante das dificuldades, confiando sempre no chamado e na capacitação que vêm de Deus.
Deus usa quem Ele quer, da maneira como Ele quer.
Ele pode usar uma criança, um jovem, um mendigo, um bêbado e até mesmo, como ocorreu na passagem bíblica de Balaão, uma mula, pois Ele é Soberano, o Criador de Todas as Coisas visíveis e invisíveis, e Ele não se submete aos limites estabelecidos pelo homem ou por qualquer outra criatura existente na terra, abaixo ou acima dela!
Marcos Benedito é presbítero, pregador da Palavra de Deus, instrumentista, compositor e líder dos varões na Igreja Missão Pentecostal Chama Viva do Jardim Real.
Contato: (18) 991380989
Comentários
Postar um comentário