Pular para o conteúdo principal

QUEM TEM OUVIDO, OUÇA! - POR: PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 23/08/2024

A passagem bíblica que trata da passagem do profeta Jonas na Bíblia Sagrada é um exemplo claro de desobediência a Deus. 

Nela, fica evidente que Deus ordenou a Jonas que fosse a Nínive, mas ele, em vez disso, decidiu ir para Társis, indo na direção oposta à vontade divina. "Mas Jonas levantou-se para fugir da presença do Senhor para Társis" (Jonas 1:3). 

Hoje, acontecimentos semelhantes continuam ocorrendo em nosso meio. Tem se tornado comum ver homens e mulheres de Deus sendo usados no púlpito para pregar a palavra, mas as pessoas, ao ouvirem, não dão a devida atenção ou simplesmente desrespeitam aquilo que Deus está comunicando por meio desses pregadores. 

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos" (2 Timóteo 4:3).

A desobediência nos dias atuais está em crescente aumento. 

É visível a fraqueza espiritual de muitas pessoas, a falta de convicção em relação àquilo que Deus determinou para suas vidas, e uma postura de dúvida quanto às palavras que Ele tem falado. 

"Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações" (Hebreus 3:15). 

Como consequência, muitos estão escolhendo caminhos errados, prejudicando a si mesmos e também os outros, especialmente no contexto familiar. 

Famílias estão sendo desintegradas e destruídas por causa da desobediência. 

"Toda casa dividida contra si mesma não subsistirá" (Mateus 12:25). 

Os jovens, por exemplo, estão se desviando, seguindo caminhos tortuosos por não darem a devida atenção à palavra de Deus. 

"Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele" (Provérbios 22:6).

Além disso, observamos que, muitas vezes, aqueles que têm a responsabilidade de trazer a palavra deixam de alertar sobre esses perigos, passando uma impressão de que está tudo bem, quando na verdade sabemos que não está. 

A cada dia que passa, o adversário se torna mais eficiente em sua tentativa de afastar as pessoas dos caminhos do Senhor. 

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar"(1 Pedro 5:8). 

Ele, conhecendo bem sua própria exclusão do sacrifício da cruz e sabendo que não foi incluído no plano da salvação, elabora novas estratégias e armadilhas. 

"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas" (2 Coríntios 10:4).

Diante disso, a igreja precisa estar atenta e vigilante às astúcias do adversário, combatendo o espírito de desobediência e reforçando a importância de seguir firmemente o que Deus nos ordena. 

"Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos" (1 Coríntios 16:13).

...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATAJESUS - O Mundo Espiritual Entende a Simbologia dos Códigos de Sinais Usados Pelos Ocultistas

  Resolvi escrever este texto, pois há muito tempo me sinto   incomodado com esta mania que muitas pessoas têm de reproduzir códigos através de sinais, sem saberem exatamente o seu significado. Tenho sido testemunha de várias situações envolvendo pessoas que são adeptas desta prática e que inconscientemente, acabam envolvidas em acidentes trágicos abruptamente. Eu tenho para mim, que o mundo espiritual, entende estes códigos, haja vista, os símbolos que são adotados pelos ocultistas com o objetivo de atrair e controlar aos demônios, que se transvestem em diversas entidades com o objetivo de enganar e iludir aos homens na terra.   Sinais e Códigos Usados Para Evocação de Demônios   As seitas ocultistas utilizam vários tipos de sinais e códigos, para evocarem o mundo dos espíritos, objetivando controlá-los. Muitos destes sinais são conhecidos somente pelos praticantes destas seitas macabras, outros são amplamente comercializados na forma de ta...

CONHEÇA O PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 05/08/2025 - REDE GOSPEL OFICIAL

Com mais de 20 anos de caminhada cristã, o Presbítero Marcos Benedito tem se dedicado com zelo à Palavra de Deus, à edificação da Igreja e ao ensino que transforma vidas.  Atuando nas áreas de louvor, ensino, visitas, discipulado e ministração da Palavra, seu ministério é marcado por amor, firmeza e sensibilidade espiritual. Em maio de 2005, foi batizado nas àguas. Em setembro do mesmo ano, completou sua formação na Academia Teológica da Graça de Deus (AGRADE). Esteve presente em diversos estados e cidades do Brasil e ainda em três continentes, visitando países como, México, Argentina, Chile, Espanha, Uruguay, Suiça entre outros e igrejas no interior paulista, na capital e no litoral. Chamado para a edificação da Igreja “Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” – 1 Coríntios 3:9 Ainda como diácono, Marcos Benedito manteve o foco principal no fortalecimento da Igreja do Senhor, ministrando mensagens que trazem exortação, consolo e edificaç...

O CLAMOR DA MISSÃO DIANTE DAS TREVAS - PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 12/04/2025

Há apenas 50 metros da nossa igreja, praticamente na mesma calçada, funciona uma casa de artigos religiosos voltada às religiões de matriz africana. Dentro desse mesmo perímetro, há um jovem balconista, extremamente educado e simpático, que se declara abertamente satanista. Ele não esconde sua crença: veste camisetas com símbolos do ocultismo, exibe anéis e colares com imagens associadas à adoração ao diabo. Nas redondezas, uma jovem, toda tatuada, também trabalha no comércio local e afirma com naturalidade que é bruxa. Na mesma rua em que resido – e moro muito próximo da igreja – há uma família tradicional e respeitada no meio espírita, conhecidos pela dedicação à sua obra espiritual. Esses são apenas alguns exemplos claros e abertos de pessoas que, voluntária ou involuntariamente, estão entregues aos caminhos das trevas. A pergunta que não quer se calar é: quantas outras pessoas vivem ao nosso redor, sendo enganadas pelo adversário de nossas almas e nós sequer percebemos ou fazemos a...