Pular para o conteúdo principal

O NOSSO MÍNIMO OU O MÁXIMO PARA DEUS? - PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 23/12/2024


O adversário de nossas almas, Satanás, trabalha incansavelmente para nos convencer de que o mínimo é suficiente para Deus. Ele sabe que, quando nos entregamos apenas parcialmente, perdemos a plenitude das bênçãos que Deus deseja derramar sobre nós. Entretanto, o sacrifício de Jesus Cristo na cruz nos mostra que Deus deu o máximo por nós. Jesus não poupou esforços, mas entregou Sua própria vida, sendo crucificado, morto e ressuscitado ao terceiro dia para nos reconciliar com o Pai (1 Pedro 3:18). Portanto, como podemos oferecer menos do que o nosso melhor?

O Sacrifício de Cristo e a Graça de Deus

Jesus levou sobre si os nossos pecados (Isaías 53:4-5), abrindo um caminho para o perdão e a reconciliação com Deus. Quando nos arrependemos sinceramente, reconhecemos nossas falhas e pedimos perdão, somos lavados e renovados pela graça divina (1 João 1:9). No entanto, Satanás e seus demônios, por causa de sua rebelião no céu, foram expulsos e não têm acesso a essa graça (Apocalipse 12:7-9). Por isso, eles lutam para nos afastar de Deus, nos levando a fazer o mínimo e, assim, impedir que vivamos o melhor que Deus tem para nós.

O Perigo do Conformismo Espiritual

Quando nos contentamos em fazer apenas o mínimo, corremos o risco de cair na armadilha de Satanás. Ele nos leva a pensar que cumprir nossas responsabilidades básicas já é suficiente, minando nosso ânimo e comprometimento. Como resultado, muitas igrejas deixam de crescer, ministérios não se desenvolvem, e o mover de Deus fica limitado.

A Bíblia nos ensina que devemos nos esforçar para apresentar a Deus o nosso melhor:

"Em tudo o que fizerem, trabalhem de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens" (Colossenses 3:23).

Essa atitude nos leva a experimentar bênçãos transbordantes, como Jesus prometeu: "Dai, e dar-se-vos-á: boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no vosso regaço" (Lucas 6:38).

O Exemplo de Jesus e dos Apóstolos

Jesus Cristo nos deu o exemplo de dedicação máxima. Ele não se limitou a pregar nas sinagogas, mas foi de cidade em cidade, curando, libertando e ensinando com autoridade (Mateus 9:35-36). Seus discípulos seguiram Seus passos, espalhando o evangelho com ousadia e compromisso total, mesmo diante de perseguições e dificuldades (Atos 5:40-42).

A igreja primitiva era movida por um espírito de crescimento e edificação. Eles não se contentaram em permanecer em Jerusalém, mas obedeceram à ordem de Jesus: "Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações" (Mateus 28:19). Esse esforço resultou no crescimento exponencial da igreja e na transformação de muitas vidas.

O Chamado ao Compromisso Máximo

Deus nos chama para uma vida de dedicação total a Ele. Isso significa dar o nosso máximo em todas as áreas: no louvor, na evangelização, nas missões, na oração e na comunhão com os irmãos. O apóstolo Paulo nos exorta:

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional" (Romanos 12:1).

Quando damos o nosso melhor, Deus responde com poder e glória. Ele abre portas que ninguém pode fechar (Apocalipse 3:8), capacita os incapazes (2 Coríntios 12:9-10) e multiplica o fruto do nosso trabalho (João 15:5).

O Perigo de Fazer o Mínimo

Fazer apenas o mínimo é uma armadilha que nos mantém estagnados. Igrejas que se limitam a cumprir obrigações básicas perdem a oportunidade de serem instrumentos de transformação. A falta de zelo e comprometimento impede o envio de missionários, a preparação de líderes e o avanço do Reino de Deus. Como Jesus disse:

"Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha" (Mateus 12:30).

Portanto, precisamos rejeitar a mentalidade do conformismo e nos comprometer a buscar mais de Deus. O Reino dos céus é tomado por esforço, e somente os que se esforçam se apoderam dele (Mateus 11:12).

Conclusão

Deus deu o máximo por nós, enviando Seu Filho único para morrer em nosso lugar (João 3:16). Como Seus filhos, somos chamados a retribuir com o melhor de nós. Não permita que o inimigo te convença de que o mínimo é suficiente. Dedique-se ao máximo, busque excelência em tudo o que fizer, e Deus certamente honrará seu esforço com bênçãos abundantes.

"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2:10).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATAJESUS - O Mundo Espiritual Entende a Simbologia dos Códigos de Sinais Usados Pelos Ocultistas

  Resolvi escrever este texto, pois há muito tempo me sinto   incomodado com esta mania que muitas pessoas têm de reproduzir códigos através de sinais, sem saberem exatamente o seu significado. Tenho sido testemunha de várias situações envolvendo pessoas que são adeptas desta prática e que inconscientemente, acabam envolvidas em acidentes trágicos abruptamente. Eu tenho para mim, que o mundo espiritual, entende estes códigos, haja vista, os símbolos que são adotados pelos ocultistas com o objetivo de atrair e controlar aos demônios, que se transvestem em diversas entidades com o objetivo de enganar e iludir aos homens na terra.   Sinais e Códigos Usados Para Evocação de Demônios   As seitas ocultistas utilizam vários tipos de sinais e códigos, para evocarem o mundo dos espíritos, objetivando controlá-los. Muitos destes sinais são conhecidos somente pelos praticantes destas seitas macabras, outros são amplamente comercializados na forma de ta...

CONHEÇA O PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 05/08/2025 - REDE GOSPEL OFICIAL

Com mais de 20 anos de caminhada cristã, o Presbítero Marcos Benedito tem se dedicado com zelo à Palavra de Deus, à edificação da Igreja e ao ensino que transforma vidas.  Atuando nas áreas de louvor, ensino, visitas, discipulado e ministração da Palavra, seu ministério é marcado por amor, firmeza e sensibilidade espiritual. Em maio de 2005, foi batizado nas àguas. Em setembro do mesmo ano, completou sua formação na Academia Teológica da Graça de Deus (AGRADE). Esteve presente em diversos estados e cidades do Brasil e ainda em três continentes, visitando países como, México, Argentina, Chile, Espanha, Uruguay, Suiça entre outros e igrejas no interior paulista, na capital e no litoral. Chamado para a edificação da Igreja “Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” – 1 Coríntios 3:9 Ainda como diácono, Marcos Benedito manteve o foco principal no fortalecimento da Igreja do Senhor, ministrando mensagens que trazem exortação, consolo e edificaç...

O CLAMOR DA MISSÃO DIANTE DAS TREVAS - PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 12/04/2025

Há apenas 50 metros da nossa igreja, praticamente na mesma calçada, funciona uma casa de artigos religiosos voltada às religiões de matriz africana. Dentro desse mesmo perímetro, há um jovem balconista, extremamente educado e simpático, que se declara abertamente satanista. Ele não esconde sua crença: veste camisetas com símbolos do ocultismo, exibe anéis e colares com imagens associadas à adoração ao diabo. Nas redondezas, uma jovem, toda tatuada, também trabalha no comércio local e afirma com naturalidade que é bruxa. Na mesma rua em que resido – e moro muito próximo da igreja – há uma família tradicional e respeitada no meio espírita, conhecidos pela dedicação à sua obra espiritual. Esses são apenas alguns exemplos claros e abertos de pessoas que, voluntária ou involuntariamente, estão entregues aos caminhos das trevas. A pergunta que não quer se calar é: quantas outras pessoas vivem ao nosso redor, sendo enganadas pelo adversário de nossas almas e nós sequer percebemos ou fazemos a...