Pular para o conteúdo principal

A MANIFESTAÇÃO DO ANTICRISTO E O SILÊNCIO DA IGREJA -POR: PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 19/01/2025

Os acontecimentos recentes no Oriente Médio têm chamado a atenção de estudiosos da profecia bíblica e de cristãos ao redor do mundo. Conflitos envolvendo Israel, Palestina, Síria, Irã e outros países da região mostram não apenas o cumprimento de profecias bíblicas, mas também a preparação para o cenário do surgimento do Anticristo, aquele que buscará enganar o mundo com promessas de paz e poder.

A Síria, devastada por anos de guerra civil, tornou-se um campo estratégico para alianças internacionais. A Rússia, que atua como protetora e aliada do governo sírio, exerce forte influência sobre os rumos da região. Israel, por sua vez, está cercado por inimigos que buscam sua destruição, enquanto as tensões com o Irã e grupos terroristas na Palestina continuam a escalar. Muitos acreditam que essas alianças políticas e militares estão desenhando o palco para a vinda de um falso "messias", que trará uma falsa paz ao mundo, enganando até mesmo os escolhidos, como alertou Jesus:

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos" (Mateus 24:24).

No entanto, o perigo não se limita ao Oriente Médio. No Brasil, vemos igrejas e líderes religiosos que, consciente ou inconscientemente, estão alinhados aos interesses do Anticristo. Muitos têm abandonado os fundamentos da Palavra de Deus, permitindo que ideias humanistas, seculares e contrárias à verdade bíblica tomem lugar nos púlpitos. O apóstolo Paulo advertiu sobre esses tempos:

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos" (2 Timóteo 4:3).

Essas tendências refletem um distanciamento da fé genuína em Jesus Cristo, o único e verdadeiro Messias. Muitos passaram a acreditar em um "salvador" terreno, um líder político ou religioso de grande poder, capaz de trazer a paz mundial e resolver os conflitos no Oriente Médio. Essa narrativa é perigosa e contradiz as Escrituras, pois sabemos que apenas Jesus voltará em glória para estabelecer seu reino eterno. Ele mesmo declarou:

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:27).

O Anticristo, segundo a Bíblia, se apresentará como um homem de extrema sabedoria e carisma, que conquistará o mundo com promessas de paz e prosperidade. Ele fará aliança com muitas nações, inclusive com Israel, mas seu verdadeiro objetivo será o de enganar e destruir. Daniel profetizou sobre esse líder:

"E ele fará firme aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador" (Daniel 9:27).

Além disso, em 2 Tessalonicenses 2:3-4, o apóstolo Paulo nos alerta sobre a manifestação do "homem do pecado", que se oporá a Deus e se exaltará como se fosse o próprio Deus. Ele se sentará no templo de Deus, proclamando ser divino. Esses eventos nos mostram que a batalha espiritual se intensifica à medida que o retorno de Cristo se aproxima.

A igreja brasileira precisa despertar para essa realidade. O mundo tenta introduzir novas mentalidades que desacreditam a Palavra de Deus e afastam os crentes das promessas do Senhor. Precisamos estar atentos aos sinais, vivendo em vigilância e santidade, como Jesus nos ordenou:

"Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor" (Mateus 24:42).

Este é um chamado para voltarmos à Palavra, reafirmarmos nossa fé no verdadeiro Messias, Jesus Cristo, e pregarmos o evangelho com coragem e urgência. Não nos deixemos enganar por falsas promessas de paz ou por líderes que se colocam como salvadores da humanidade. O verdadeiro Rei dos reis virá em breve, e sua glória será manifesta a todos os povos.

Que possamos ser uma igreja fiel, fundamentada na verdade e pronta para receber o nosso Senhor. Como diz Apocalipse 22:20:

"Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATAJESUS - O Mundo Espiritual Entende a Simbologia dos Códigos de Sinais Usados Pelos Ocultistas

  Resolvi escrever este texto, pois há muito tempo me sinto   incomodado com esta mania que muitas pessoas têm de reproduzir códigos através de sinais, sem saberem exatamente o seu significado. Tenho sido testemunha de várias situações envolvendo pessoas que são adeptas desta prática e que inconscientemente, acabam envolvidas em acidentes trágicos abruptamente. Eu tenho para mim, que o mundo espiritual, entende estes códigos, haja vista, os símbolos que são adotados pelos ocultistas com o objetivo de atrair e controlar aos demônios, que se transvestem em diversas entidades com o objetivo de enganar e iludir aos homens na terra.   Sinais e Códigos Usados Para Evocação de Demônios   As seitas ocultistas utilizam vários tipos de sinais e códigos, para evocarem o mundo dos espíritos, objetivando controlá-los. Muitos destes sinais são conhecidos somente pelos praticantes destas seitas macabras, outros são amplamente comercializados na forma de ta...

CONHEÇA O PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 05/08/2025 - REDE GOSPEL OFICIAL

Com mais de 20 anos de caminhada cristã, o Presbítero Marcos Benedito tem se dedicado com zelo à Palavra de Deus, à edificação da Igreja e ao ensino que transforma vidas.  Atuando nas áreas de louvor, ensino, visitas, discipulado e ministração da Palavra, seu ministério é marcado por amor, firmeza e sensibilidade espiritual. Em maio de 2005, foi batizado nas àguas. Em setembro do mesmo ano, completou sua formação na Academia Teológica da Graça de Deus (AGRADE). Esteve presente em diversos estados e cidades do Brasil e ainda em três continentes, visitando países como, México, Argentina, Chile, Espanha, Uruguay, Suiça entre outros e igrejas no interior paulista, na capital e no litoral. Chamado para a edificação da Igreja “Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” – 1 Coríntios 3:9 Ainda como diácono, Marcos Benedito manteve o foco principal no fortalecimento da Igreja do Senhor, ministrando mensagens que trazem exortação, consolo e edificaç...

O CLAMOR DA MISSÃO DIANTE DAS TREVAS - PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 12/04/2025

Há apenas 50 metros da nossa igreja, praticamente na mesma calçada, funciona uma casa de artigos religiosos voltada às religiões de matriz africana. Dentro desse mesmo perímetro, há um jovem balconista, extremamente educado e simpático, que se declara abertamente satanista. Ele não esconde sua crença: veste camisetas com símbolos do ocultismo, exibe anéis e colares com imagens associadas à adoração ao diabo. Nas redondezas, uma jovem, toda tatuada, também trabalha no comércio local e afirma com naturalidade que é bruxa. Na mesma rua em que resido – e moro muito próximo da igreja – há uma família tradicional e respeitada no meio espírita, conhecidos pela dedicação à sua obra espiritual. Esses são apenas alguns exemplos claros e abertos de pessoas que, voluntária ou involuntariamente, estão entregues aos caminhos das trevas. A pergunta que não quer se calar é: quantas outras pessoas vivem ao nosso redor, sendo enganadas pelo adversário de nossas almas e nós sequer percebemos ou fazemos a...