Três anos que representam mais do que tempo – são anos de entrega, compromisso e amor pela obra de Deus.
Nesse período, tivemos o privilégio de ministrar quase 100 louvores, cada um preparado com dedicação, empenho e oração, com o objetivo de conduzir a igreja à presença de Deus e preparar os corações para ouvir Sua Palavra.
Desde o início, o ministério foi marcado por um compromisso não apenas com a música, mas com a comunhão.
Durante muito tempo, nos reuníamos todas as sextas-feiras para momentos de oração seguidos de ensaios.
Essa prática, mais do que um ritual, foi o alicerce espiritual que sustentou nosso trabalho e permitiu que Deus abençoasse nossos esforços.
Claro, como em toda jornada, enfrentamos mudanças e desafios.
A alteração nos dias de ensaio e no formato das reuniões impactou a dinâmica do grupo.
Houve momentos difíceis, como a saída do irmão Israel e o pedido de afastamento temporário do Pastor William.
Mas Deus, em Sua bondade, nos trouxe reforços valiosos, como o irmão Henrique e o presbítero Marco Villar, que chegaram para somar e renovar o ministério, destacando-se o esforço e dedicação do segundo regente, irmão Gabriel em desdobrar-se tocando teclado e bateria.
Até pouco tempo, nosso ministério participava de quase todos os cultos, cumprindo fielmente sua missão de preparar o ambiente para a manifestação de Deus.
Contudo, a adoção de um "Programa de Apresentações", que reduziu nossa participação de oito para três cultos mensais, trazendo-nos desafios adicionais.
A justificativa para adoção do "Programa de Apresentações", foi a necessidade de dar espaço a outros ministérios e maior tempo para a pregação da Palavra.
Somado a isso, o período de feriados no final de 2024, acabou contribuindo para uma diminuição na frequência aos ensaios e na presença em cultos, o que impactou o ministério de forma significativa.
Apesar dessas mudanças, uma verdade permanece inabalável: o compromisso de entregar um trabalho de excelência diante do Senhor foi cumprido.
Todos os membros se envolveram com amor, dedicação e desejo de honrar a Deus.
Nosso legado até aqui é de frutos abundantes, e iniciamos 2025 com a esperança de que a realidade atual possa ser transformada.
Oramos para que o Ministério de Louvor e Adoração Atalaias de Jesus retome o formato e o propósito pelos quais foi idealizado, alcançando novamente seus plenos objetivos e continuando a ser um instrumento poderoso nas mãos de Deus.
Já estávamos nos preparando para as festividades alusivas aos três anos de existência do ministério, buscando junto ao nosso Pastor, uma data para realizarmos o Congresso dos Varões e o Culto de Ação de Graças dos Atalaias de Jesus, onde celebrariamos esses três anos com muita gratidão e fé.
Que o Senhor nos guie para um futuro de ainda mais impacto, para a glória do Seu nome!
Presbítero Marcos Benedito
Regente do Ministério de Louvor e Adoração Atalaias de Jesus
18/01/2025
Comentários
Postar um comentário