SE ESSA FOR A SUA VONTADE
Em nossa caminhada com Deus, há uma expressão que carrega um profundo significado: “Se essa for a Sua vontade.” Essas palavras revelam uma postura de humildade e submissão diante do Senhor, reconhecendo que Ele é o Criador, Soberano sobre todas as coisas, e que Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2).
NÃO PODEMOS EXIGIR DE DEUS, MAS DEVEMOS CONFIAR NELE
Muitas vezes, em nossas orações, queremos determinar como Deus deve agir. Mas será que temos o direito de colocar Deus contra a parede?
Em Jó 38:4, Deus pergunta: "Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência." Essa pergunta revela nossa pequenez diante do Criador. Deus não é servo do homem; nós é que somos servos d’Ele!
Jesus nos ensina o exemplo supremo de submissão à vontade do Pai. No Getsêmani, prestes a enfrentar a cruz, Ele orou: "Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." (Mateus 26:39). Mesmo em dor, Ele confiou que a vontade do Pai era maior e melhor.
NÃO SABEMOS O QUE É MELHOR PARA NÓS, MAS DEUS SABE
Quantas vezes insistimos em algo que parece bom, mas, no final, percebemos que não era o melhor para nós? Deus vê além do que podemos enxergar!
- Em Jeremias 29:11, o Senhor declara: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."
- Em Provérbios 16:9, lemos: "O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos."
Isso significa que podemos até fazer planos, mas a última palavra sempre vem do Senhor.
EXEMPLOS BÍBLICOS DA VONTADE DE DEUS SENDO MELHOR
-
José do Egito
- Seus irmãos o venderam como escravo, e ele foi parar na prisão injustamente. Mas no final, ele se tornou governador do Egito e salvou sua família e um povo inteiro da fome.
- Ele mesmo reconheceu que tudo aquilo fazia parte da vontade de Deus: "Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem" (Gênesis 50:20).
-
Paulo e o Espinho na Carne
- O apóstolo Paulo pediu três vezes para que Deus removesse um espinho que o afligia, mas Deus respondeu: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9).
- Se Deus tivesse dito "sim", Paulo poderia não ter experimentado o poder de Deus da mesma forma.
-
O Cego de Nascença
- Os discípulos perguntaram por que aquele homem nasceu cego, e Jesus respondeu: "Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus" (João 9:3).
- Às vezes, passamos por dificuldades para que Deus revele Sua glória em nós!
ENTÃO, COMO DEVEMOS ORAR?
- Oramos com fé, mas entregamos tudo nas mãos de Deus.
- Pedimos com confiança, mas aceitamos o tempo e a forma como Ele responderá.
- Descansamos no Senhor, pois sabemos que Ele nos ama e tem o melhor para nós.
Por isso, quando você estiver diante de um desafio, de uma decisão difícil, ou de um pedido importante ao Senhor, lembre-se sempre de dizer:
"Pai, eu Te peço, mas acima de tudo, que seja feita a Tua vontade e não a minha!"
Pois, como está escrito em 1 João 5:14: "E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve."
Que possamos sempre confiar no Deus que nos ama e que sabe o que é melhor para nós!
Comentários
Postar um comentário