Amados irmãos, estamos prestes a completar três anos do Ministério de Adoração Atalaias. Três anos de muita luta, muita entrega, mas também de incontáveis momentos de louvor e exaltação ao nosso Deus. E não nos surpreende que o adversário tente nos parar. Afinal, o ministério de louvor é um dos alvos mais atacados, pois ele sabe o poder que há na adoração verdadeira.
A Bíblia nos mostra que antes de Satanás cair, ele estava entre os querubins cobridores, envolto de instrumentos de adoração.
“Estavas no Éden, jardim de Deus; toda pedra preciosa era a tua cobertura... Os tambores e os pífaros estavam em ti; no dia em que foste criado foram preparados.” (Ezequiel 28:13)
Ele era um ser de louvor! E por isso, quando vê um ministério se levantando para glorificar a Deus, ele se levanta contra, tentando semear contendas, desânimo e dificuldades. Mas nós não vamos ceder! Nós não vamos recuar!
O Poder da Adoração
O louvor não é apenas música. O louvor é guerra espiritual! Quando louvamos, cadeias se quebram, muralhas caem e milagres acontecem. Vemos isso na vida de Josafá, que, diante de um exército poderoso, colocou os levitas à frente do povo para cantar e exaltar a Deus. E o que aconteceu? O Senhor pelejou por eles!
“E, tendo começado a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom, de Moabe e os do monte Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.” (2 Crônicas 20:22)
Isso nos ensina que o louvor não é apenas uma expressão de gratidão, mas uma arma poderosa contra as trevas. Assim como aconteceu com Josafá, acontecerá conosco!
A Oposição Contra o Chamado
Davi, um grande adorador, também enfrentou desprezo e oposição. Quando o profeta Samuel foi ungir um dos filhos de Jessé como rei, Davi nem sequer foi chamado para a cerimônia. Mas Deus o escolheu!
“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado. Porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.” (1 Samuel 16:7)
Davi enfrentou ursos, leões, Golias, perseguições de Saul, mas nunca deixou de adorar. No momento mais difícil de sua vida, quando perdeu tudo em Ziclague e seu próprio povo queria apedrejá-lo, o que ele fez?
“Davi, porém, se fortaleceu no Senhor seu Deus.” (1 Samuel 30:6)
Se fortaleceu como? Através da adoração, da oração, da busca! E é isso que precisamos fazer!
Não Vamos Desistir!
Irmãos, podemos passar por desafios, por afrontas, por lutas. O adversário pode tentar nos fazer parar, mas nós não vamos desistir! Vamos orar, vamos buscar mais de Deus, vamos nos revestir do Espírito Santo e continuar!
Paulo e Silas, mesmo na prisão, algemados, açoitados, começaram a cantar e louvar a Deus. E a prisão inteira tremeu, as cadeias se romperam e a liberdade chegou!
“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. De repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.” (Atos 16:25-26)
Se o louvor foi capaz de abrir as cadeias daquela prisão, imagine o que ele pode fazer em nossas vidas, em nosso ministério?
O Ministério de Louvor Atalaias completa três anos de existência. Três anos de batalhas, mas também de vitórias. E eu declaro, em nome de Jesus, que este é apenas o começo! A obra não para! Continuaremos a adorar, a exaltar, a proclamar o nome do Senhor!
E para aqueles que acham que a luta é grande demais, lembrem-se do que Jesus disse:
“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)
Se Jesus venceu, nós também venceremos! O louvor não vai parar! Seguiremos firmes, adorando ao Senhor, porque sabemos que a nossa vitória vem d'Ele!
Vamos em frente, pois grandes coisas estão por vir! Em nome de Jesus!
Comentários
Postar um comentário