Pular para o conteúdo principal

A PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS - POR: PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 28/04/2025


Desde o surgimento da Igreja de Cristo, a perseguição tem sido uma realidade constante para aqueles que se dedicam a viver e proclamar a verdade do Evangelho. Historicamente, os primeiros cristãos foram brutalmente perseguidos, caçados, mortos de maneira cruel — muitos lançados aos leões, muitos assassinados apenas por declararem que Jesus Cristo é o único e suficiente Salvador.

Essa realidade não deve nos surpreender, pois a perseguição faz parte do processo de consolidação da fé, da expansão do evangelismo e do fortalecimento do ministério. O próprio Jesus advertiu seus discípulos sobre isso:

"Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa."
(João 15:20 - ACF)

Perseguição Vinda da Própria Liderança Religiosa

O mais doloroso é perceber que, muitas vezes, a perseguição vem daqueles que deveriam zelar pela fé. Durante o ministério de Jesus, os principais perseguidores foram líderes religiosos — fariseus, saduceus e escribas — aqueles que tinham o dever de guiar o povo a Deus.

"Então, reuniram-se os principais dos sacerdotes e os fariseus em conselho e diziam: Que faremos? Porquanto este homem faz muitos sinais."
(João 11:47 - ACF)

Esses líderes foram movidos pela inveja, pelo orgulho e pelo medo de perder sua posição diante do povo. Assim também ocorre hoje, quando pessoas em posições de autoridade se tornam instrumentos de oposição contra o verdadeiro mover de Deus.

A Realidade da Perseguição nos Dias de Hoje

Nos tempos modernos, a perseguição continua — tanto em nações onde o cristianismo é proibido, quanto de maneira velada dentro de ambientes religiosos que resistem ao crescimento autêntico do Reino.

"E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições."
(2 Timóteo 3:12 - ACF)

Em diversos países, cristãos são presos, torturados e mortos. Em ambientes mais livres, a perseguição assume formas de calúnias, exclusões, difamações e resistências internas.

O Senhor já nos alertou que o mundo nos odiaria:

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim."
(João 15:18 - ACF)

E ainda reafirmou:

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus."
(Mateus 5:10 - ACF)

A História dos Mártires

Desde Estêvão, o primeiro mártir cristão apedrejado por pregar a verdade (Atos 7), passando pelos apóstolos — quase todos mortos de maneira violenta — até milhões de cristãos ao longo da história, a perseguição é uma marca de autenticidade da fé.

Tertuliano, um dos Pais da Igreja, afirmou:

"O sangue dos mártires é a semente da Igreja."

A Igreja cresceu sobre a dor, sobre o sangue, sobre o sofrimento dos fiéis.

Conclusão: Não Devemos Desanimar

Se formos perseguidos, devemos nos alegrar, pois estamos andando nos passos de Cristo:

"Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
(Mateus 5:12 - ACF)

Portanto, irmãos, perseveremos! A perseguição não é sinal de derrota, mas de vitória. É prova de que nossa fé é verdadeira e nosso trabalho não é vão no Senhor.

"Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor."
(Salmos 31:24 - ACF)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATAJESUS - O Mundo Espiritual Entende a Simbologia dos Códigos de Sinais Usados Pelos Ocultistas

  Resolvi escrever este texto, pois há muito tempo me sinto   incomodado com esta mania que muitas pessoas têm de reproduzir códigos através de sinais, sem saberem exatamente o seu significado. Tenho sido testemunha de várias situações envolvendo pessoas que são adeptas desta prática e que inconscientemente, acabam envolvidas em acidentes trágicos abruptamente. Eu tenho para mim, que o mundo espiritual, entende estes códigos, haja vista, os símbolos que são adotados pelos ocultistas com o objetivo de atrair e controlar aos demônios, que se transvestem em diversas entidades com o objetivo de enganar e iludir aos homens na terra.   Sinais e Códigos Usados Para Evocação de Demônios   As seitas ocultistas utilizam vários tipos de sinais e códigos, para evocarem o mundo dos espíritos, objetivando controlá-los. Muitos destes sinais são conhecidos somente pelos praticantes destas seitas macabras, outros são amplamente comercializados na forma de ta...

CONHEÇA O PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 05/08/2025 - REDE GOSPEL OFICIAL

Com mais de 20 anos de caminhada cristã, o Presbítero Marcos Benedito tem se dedicado com zelo à Palavra de Deus, à edificação da Igreja e ao ensino que transforma vidas.  Atuando nas áreas de louvor, ensino, visitas, discipulado e ministração da Palavra, seu ministério é marcado por amor, firmeza e sensibilidade espiritual. Em maio de 2005, foi batizado nas àguas. Em setembro do mesmo ano, completou sua formação na Academia Teológica da Graça de Deus (AGRADE). Esteve presente em diversos estados e cidades do Brasil e ainda em três continentes, visitando países como, México, Argentina, Chile, Espanha, Uruguay, Suiça entre outros e igrejas no interior paulista, na capital e no litoral. Chamado para a edificação da Igreja “Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” – 1 Coríntios 3:9 Ainda como diácono, Marcos Benedito manteve o foco principal no fortalecimento da Igreja do Senhor, ministrando mensagens que trazem exortação, consolo e edificaç...

O CLAMOR DA MISSÃO DIANTE DAS TREVAS - PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 12/04/2025

Há apenas 50 metros da nossa igreja, praticamente na mesma calçada, funciona uma casa de artigos religiosos voltada às religiões de matriz africana. Dentro desse mesmo perímetro, há um jovem balconista, extremamente educado e simpático, que se declara abertamente satanista. Ele não esconde sua crença: veste camisetas com símbolos do ocultismo, exibe anéis e colares com imagens associadas à adoração ao diabo. Nas redondezas, uma jovem, toda tatuada, também trabalha no comércio local e afirma com naturalidade que é bruxa. Na mesma rua em que resido – e moro muito próximo da igreja – há uma família tradicional e respeitada no meio espírita, conhecidos pela dedicação à sua obra espiritual. Esses são apenas alguns exemplos claros e abertos de pessoas que, voluntária ou involuntariamente, estão entregues aos caminhos das trevas. A pergunta que não quer se calar é: quantas outras pessoas vivem ao nosso redor, sendo enganadas pelo adversário de nossas almas e nós sequer percebemos ou fazemos a...