Pular para o conteúdo principal

TENTARAM ME PARAR - Por: Presbítero Marcos Benedito - 12/10/2025 - Igreja Missão Pentecostal Chama Viva

O seu objetivo era me fazer parar.
E muitos ainda tentam fazer o mesmo com outros que Deus escolheu.
São falsos e falaciosos, e portanto de origem demoníaca, os argumentos utilizados por certas lideranças para disfarçar o desejo de interromper um ministério que está florescendo sob a unção do Espírito Santo.

Dizem coisas como:

“Olha, eu vou lhe tirar do púlpito, porque você é muito grande para estar aqui. O seu ministério é extraordinário, e você precisa ter liberdade para crescer.”
“Eu vejo algo grande na sua vida, mas aqui você não cabe mais.”

Palavras aparentemente belas, mas cheias de veneno e dissimulação. O verdadeiro objetivo não é libertar, mas calar; não é abrir portas, mas fechar caminhos. E o pior: muitos fazem isso em nome de Deus!

Da mesma forma, há os que tentam justificar o mal com frases igualmente diabólicas:

“Nem tudo é procedência do maligno.”

Essa é uma das táticas mais sutis do inimigo — misturar a mentira com a aparência de verdade, para confundir e destruir o discernimento espiritual dos servos sinceros.

Com o passar do tempo, o Espírito Santo revela o verdadeiro propósito dessas atitudes. E quando a verdade se manifesta, vemos que não era zelo espiritual, mas inveja, soberba e manipulação.
Se o crente não estiver firmado na Rocha, que é Cristo, ele pode se decepcionar profundamente e perder a motivação para congregar na casa do Senhor. Muitos, feridos e enganados, acabam se afastando — atribuindo a Deus uma culpa que, na verdade, é de homens carnais e dominados pelo orgulho.

Mas não é qualquer homem que cumpre o papel de tentar parar o ministério de alguém.
Normalmente são líderes soberbos, mentirosos, narcisistas, sedentos por poder, movidos por uma força satânica, a qual eles ardilosamente atribuem a Deus!


A rejeição de Jesus

O próprio Jesus foi rejeitado, desacreditado e impedido de ensinar em muitos lugares.

“E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra senão na sua pátria, entre os seus parentes e na sua casa.”
Marcos 6:3-4

Mesmo fazendo milagres e demonstrando o poder de Deus, tentaram pará-lo inúmeras vezes:

“Desde aquele dia resolveram matá-lo.” (João 11:53)
“E buscavam prendê-lo, mas ninguém lhe deitou a mão, porque ainda não era chegada a sua hora.” (João 7:30)

Negaram sua identidade divina e zombaram dele dizendo:

“Não é este o filho do carpinteiro?” (Mateus 13:55)

Assim como Jesus, muitos são rejeitados exatamente por onde começaram. Aqueles que deviam reconhecer a unção, tornam-se instrumentos de oposição.


Os profetas e apóstolos também foram parados

Jeremias foi calado e perseguido por líderes religiosos e autoridades que não suportavam ouvir a verdade:

“Então disseram os príncipes e todo o povo aos sacerdotes e aos profetas: Este homem não é digno de morte; porque em nome do Senhor nosso Deus nos falou.”
Jeremias 26:16

Amós foi expulso do templo pelo sacerdote Amazias:

“Vai-te, ó vidente, foge para a terra de Judá, e ali come o teu pão, e ali profetiza; mas em Betel não profetizes mais.”
Amós 7:12-13

João Batista foi preso e decapitado, porque dizia a verdade a um rei corrupto (Marcos 6:17-28).
Paulo foi acusado falsamente, preso e espancado, mas nunca deixou de pregar:

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados.”
2 Coríntios 4:8-9


O verdadeiro servo de Deus não se cala

Quem é chamado por Deus, não depende de púlpito, microfone ou reconhecimento humano.
O chamado não é revogado por mãos humanas:

“Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.”
Romanos 11:29

Podem tentar calar, afastar, humilhar ou apagar o seu nome,
mas ninguém pode impedir o cumprimento do propósito divino.

Jesus continuou a obra até o fim, mesmo sendo rejeitado, traído e crucificado.
E hoje Ele nos diz:

“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.”
João 15:18


Conclusão

Não aceite ser paralisado por vozes humanas que tentam se vestir de espiritualidade para mascarar a inveja e o controle.
Deus não chama para depois descartar.
Quem te levantou foi o Senhor, e somente Ele tem autoridade para te recolher ou te mover.

Se tentarem te calar, lembre-se: calaram Jesus na cruz, mas no terceiro dia Ele ressuscitou.
E assim será também com o teu ministério — o que é de Deus, ninguém pode parar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 05/08/2025 - REDE GOSPEL OFICIAL

Com mais de 20 anos de caminhada cristã, o Presbítero Marcos Benedito tem se dedicado com zelo à Palavra de Deus, à edificação da Igreja e ao ensino que transforma vidas.  Atuando nas áreas de louvor, ensino, visitas, discipulado e ministração da Palavra, seu ministério é marcado por amor, firmeza e sensibilidade espiritual. Em maio de 2005, foi batizado nas àguas. Em setembro do mesmo ano, completou sua formação na Academia Teológica da Graça de Deus (AGRADE). Esteve presente em diversos estados e cidades do Brasil e ainda em três continentes, visitando países como, México, Argentina, Chile, Espanha, Uruguay, Suiça entre outros e igrejas no interior paulista, na capital e no litoral. Chamado para a edificação da Igreja “Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” – 1 Coríntios 3:9 Ainda como diácono, Marcos Benedito manteve o foco principal no fortalecimento da Igreja do Senhor, ministrando mensagens que trazem exortação, consolo e edificaç...

Perseverança Ministerial em Meio à Oposição Eclesiástica - PRESBITERO MARCOS BENEDITO - REDE GOSPEL OFICIAL - 09/09/2025

Estou em uma igreja, onde em três anos, mesmo eu exercendo o chamado de Deus para o presbitério, me foram concedidas apenas três oportunidades para pregar! Uma igreja, onde eu fui proibido de fazer a ministração do louvor, alegando-se que o meu compromisso era o de cantar e não de levar uma mensagem durante a execução ou introdução ao louvor.  Uma igreja, onde ao propor ensinar as pessoas gratuitamente a tocar um instrumento, deparo-me com o impedimento das pessoas em utilizar os instrumentos própria igreja, alegando-se não terem autorização para isto.  Uma igreja, onde o grupo de louvor que eu liderava, teve as oportunidades para louvar reduzida de oito vezes, para apenas três, durante todo o mês, devido um Plano que não nos foi nem apresentado. Uma igreja que adotou um Planejamento, sem sequer me ser apresentado, alterando todo o plano de trabalho elaborado para o grupo dos varões.  Uma igreja que introduziu o ensino semanal denominado "Curso de Maturidade no Espírito",...

ATAJESUS - O Mundo Espiritual Entende a Simbologia dos Códigos de Sinais Usados Pelos Ocultistas

  Resolvi escrever este texto, pois há muito tempo me sinto   incomodado com esta mania que muitas pessoas têm de reproduzir códigos através de sinais, sem saberem exatamente o seu significado. Tenho sido testemunha de várias situações envolvendo pessoas que são adeptas desta prática e que inconscientemente, acabam envolvidas em acidentes trágicos abruptamente. Eu tenho para mim, que o mundo espiritual, entende estes códigos, haja vista, os símbolos que são adotados pelos ocultistas com o objetivo de atrair e controlar aos demônios, que se transvestem em diversas entidades com o objetivo de enganar e iludir aos homens na terra.   Sinais e Códigos Usados Para Evocação de Demônios   As seitas ocultistas utilizam vários tipos de sinais e códigos, para evocarem o mundo dos espíritos, objetivando controlá-los. Muitos destes sinais são conhecidos somente pelos praticantes destas seitas macabras, outros são amplamente comercializados na forma de ta...