Sinal Profético: O Florescer da Figueira - 13 de julho de 2017/em Judaísmo Messiânico, Manchete em Israel, Notícias de Israel, Profecias Messiânicas/por Diretor do Cafetorah
Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Mt 24.32-35).
É maravilho poder meditar nestas maravilhosas palavras do Mashiach Yeshua sobre o mais importante sinal dos últimos dias, o florescimento da figueira, e de que figueira estamos falando? Não seria a mesma que secou após não dar frutos para aquele que a visitou para saciar o seu desejo e não encontrou nenhum furto digno para se alimentar?
Creio que aquela figueira com a qual Yeshua se encontrou a caminho do templo simboliza a Israel estéril que após ter sido envenenada com o fermento farisaico parou de frutificar, tornando-se inútil, mas ao mesmo tempo é a figueira da parábola, que após ter morrido por causa da maldição da esterilidade, ressuscitou e começou a florescer, ao aproximar do verão, anunciando que os frutos estão bem próximos de chegar.
Lembro-me que quando cheguei em Israel em 1996 o número de seguidores de Yeshua era bem baixo, cerca de 2.000 apenas em todo país, sob a forte sombra da proibição da evangelização e a pena do crime de proselitismo cuja pena pode chegar até dois anos e também inclui a deportação. Hoje, cerca de 21 anos depois estamos vendo com nossos próprios olhos os florescer de uma nova geração de adoradores, talmidei Yeshua(Discípulos de Yeshua) cujo número, segundo as estatísticas já está chegando a 16.000 judeus messiânicos em todo Israel.
Hoje, após vintes anos no país podemos perceber que os ventos sopram mais suave sobre o remanescente do Eterno, as ameaças estão mais suaves, porém não extintas e os jovens estão muito mais dispostos a declarar publicamente sua fé no Mashiach, mesmo que o preço seja o escárnio, a perda de direito, o boicote e etc. Esta é uma nova geração de adoradores, e ela está crescendo e se fortalecendo a cada dia. Cerca de 20 anos atrás quase não haviam organizações messiânicas que apoiassem os jovens, hoje existem diversas, o número de congregações aumentou e existe até mesmo uma Faculdade Messiânica em Israel.
Hoje em Israel, os jovens crentes israelenses já podem louvar e exaltar livremente a Adonai em suas congregações, eles podem sair em retiros espirituais de suas congregações ou de associações de jovens, eles se preparam juntos para o período de serviço nas forças armadas de Israel, eles buscam apoio em oração e estão muito bem entrosados, de tal forma é que possível percebê-los-los em atividades sociais conjuntas, viagens, serviços sociais, congressos e etc. Hoje em Israel reuniram-se 50 jovens para comemorar junto com seus pais e líderes um período de preparação espiritual antes dos mesmos se alistarem nas Forças de Defesa de Israel, neste período eles aprendem a como é importante eles serem parte integral de seu povo, servindo ao seu país, dedicando seus próximos anos defendendo seu povo, sua casa. É maravilhoso poder ver aquilo que Adonai têm feito nesta última geração, jovens adoradores e compromissados com o Reino Eterno, creio que estamos contemplando pode ser chamado de “O Florescer da Figueira”, ou seja, o cumprimento do sinal profético da Última Geração, pois está escrito:
Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Mt 24.32-35).
Que Adonai visite neste tempo o seu Povo, Israel, e ache graça aos seus olhos e faça-o se tornar um grande exército cheio de seu Espírito Santo, Maranatha Adonai, Amen!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário