Pular para o conteúdo principal

Bolhas Comportamentais Prejudicam o Relacionamento com Deus - Presbitero Marcos Benedito - 18/03/2024


As bolhas comportamentais, é um processo insidioso que ameaça a coesão social e espiritual. As bolhas comportamentais são grupos de pessoas atraídas por um pensamento predominante, muitas vezes negativo, que as leva a se isolarem em um ambiente onde suas opiniões são reforçadas e qualquer discordância é rejeitada. 

Podemos observar isso em diversos contextos, desde grupos políticos até mesmo dentro das  igrejas. 

Causas das Bolhas Comportamentais:

Essas bolhas são alimentadas por diversos fatores, como o medo, a insegurança e a busca por pertencimento. 

As redes sociais e a mídia desempenham um papel significativo, criando câmaras de eco onde apenas opiniões semelhantes são amplificadas, levando à polarização e à falta de diálogo.

Consequências das Bolhas Comportamentais:

As consequências são devastadoras, levando à divisão, exclusão e favorecimento de alguns em detrimento de outros. 

Em nosso contexto religioso, isso pode se manifestar em facções, separações e políticas de exclusão, contradizendo os ensinamentos de amor e unidade pregados por Jesus Cristo.

Abordagem Bíblica:

Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também." (1 Coríntios 12:12).

Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vos ameis uns aos outros. 

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:34-35)  

Vivei em harmonia uns com os outros; não sejais altivos, mas acomodai-vos às humildes." (Romanos 12:16)

Combatendo as Bolhas Comportamentais:

As bolhas artificiais, criadas pela vontade do homem, sob inspiração do maligno, prejudicam a nossa caminhada em busca de estabelermos um relacionamento profundo com Deus. 

Devemos buscar ativamente combater esse fenômeno, promovendo a diversidade de pensamento e incentivando o diálogo respeitoso. 

Devemos nos lembrar de que a verdade está acima de nossas opiniões pessoais e que só através do amor e da compreensão mútua poderemos superar as divisões que nos afligem.

É hora de nos unirmos em um esforço coletivo para quebrar as bolhas comportamentais que nos cercam. 

As bolhas espirituais, contribuem para a acepção de pessoas, o favorecimento de outras, uma relação humana cada vez mais estreita, e em contrapartida; um distanciamento cada vez mais distante da vontade de Deus. 

Este processo, estabelece sobretudo em nosso meio, a desigualdade a parcialidade, o preconceito, diminuído o amor entre as pessoas, e em algum caso; despertam até mesma a ira e a revolta, que envolvem principalmente aqueles que são prejudicados por tal doutrina diabólica. 

Devemos nos comprometer a buscar a verdade, a promover a diversidade e a praticar o amor e a compaixão em todas as nossas interações. 

Somente assim poderemos verdadeiramente viver de acordo com os ensinamentos de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Que possamos ser renovados em nosso compromisso de construir uma comunidade baseada no amor, na unidade e na aceitação mútua. 

Que cada um de nós possa ser um agente de mudança, trabalhando para quebrar as barreiras que nos separam e construindo pontes de entendimento e reconciliação em nosso mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATAJESUS - O Mundo Espiritual Entende a Simbologia dos Códigos de Sinais Usados Pelos Ocultistas

  Resolvi escrever este texto, pois há muito tempo me sinto   incomodado com esta mania que muitas pessoas têm de reproduzir códigos através de sinais, sem saberem exatamente o seu significado. Tenho sido testemunha de várias situações envolvendo pessoas que são adeptas desta prática e que inconscientemente, acabam envolvidas em acidentes trágicos abruptamente. Eu tenho para mim, que o mundo espiritual, entende estes códigos, haja vista, os símbolos que são adotados pelos ocultistas com o objetivo de atrair e controlar aos demônios, que se transvestem em diversas entidades com o objetivo de enganar e iludir aos homens na terra.   Sinais e Códigos Usados Para Evocação de Demônios   As seitas ocultistas utilizam vários tipos de sinais e códigos, para evocarem o mundo dos espíritos, objetivando controlá-los. Muitos destes sinais são conhecidos somente pelos praticantes destas seitas macabras, outros são amplamente comercializados na forma de ta...

CONHEÇA O PRESBÍTERO MARCOS BENEDITO - 05/08/2025 - REDE GOSPEL OFICIAL

Com mais de 20 anos de caminhada cristã, o Presbítero Marcos Benedito tem se dedicado com zelo à Palavra de Deus, à edificação da Igreja e ao ensino que transforma vidas.  Atuando nas áreas de louvor, ensino, visitas, discipulado e ministração da Palavra, seu ministério é marcado por amor, firmeza e sensibilidade espiritual. Em maio de 2005, foi batizado nas àguas. Em setembro do mesmo ano, completou sua formação na Academia Teológica da Graça de Deus (AGRADE). Esteve presente em diversos estados e cidades do Brasil e ainda em três continentes, visitando países como, México, Argentina, Chile, Espanha, Uruguay, Suiça entre outros e igrejas no interior paulista, na capital e no litoral. Chamado para a edificação da Igreja “Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” – 1 Coríntios 3:9 Ainda como diácono, Marcos Benedito manteve o foco principal no fortalecimento da Igreja do Senhor, ministrando mensagens que trazem exortação, consolo e edificaç...

DESCARTE: FERRAMENTA DIABÓLICA - Por: Presbítero Marcos Benedito

"Ele te tratou como descartável, mas Deus nunca te rejeita." “Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o Senhor cuidará de mim.” Salmos 27:10 O descarte narcisista chega como frieza e indiferença: bloqueios, silêncio, indiferença. Enquanto você implora por migalhas de atenção, ele sorri no púlpito como se nunca tivesse te ferido. Mas Deus vê seu coração partido. “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.” Salmos 34:18 Você busca compreensão… Ele apenas diz: “Você esperava demais.” Mas o que você esperava era amor — e isso é justo. “O amor é paciente, o amor é bondoso.” 1 Coríntios 13:4 Você não foi apenas deixado. Foi descartado como algo vencido. Mas Deus te restaura. Ele não descarta vasos quebrados. “Ele restaurou a minha alma e me guiou pelas veredas da justiça.” Salmos 23:3 O descarte não foi impulso — foi estratégia cruel. Enquanto você se doava, ele testava os seus limites. Mas Deus também prova os corações — não para dest...